Ciclistas criam grupo para competições

SANTA CLARA DO SUL

Ciclistas criam grupo para competições

“Strava Santa Clara” reúne adeptos ao esporte e visa organizar a participação em eventos pelo Vale do Taquari

Por

Ciclistas criam grupo para competições
Grupo pretende divulgar Santa Clara do Sul e modalidade esportiva em eventos e trajetos pela região. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de representar o município em eventos e competições esportivas ligadas ao ciclismo, simpatizantes e adeptos ao esporte criaram o Strava Santa Clara. A fundação ocorreu no dia 12 de janeiro e oficializou uma ideia antiga. O grupo pretende participar, agora, de atividades por todo o Vale do Taquari e realizar ações e eventos como forma de fortalecer o esporte na cidade.

A presidente do grupo, Rauel Bortsmann, explica que muitos adeptos já praticavam o ciclismo, participavam de eventos em toda a região, e o esporte na cidade vem numa crescente. Isso motivou a criação de um grupo oficial, que pudesse unir todos os grupos já formados, indiferente das modalidades praticadas. Era muito comum participar de algum evento e ouvir o comentário de que ninguém de Santa Clara participava. A intenção agora é juntar e representar o município”, destaca.

Uma das primeiras reuniões foi realizada em dezembro. O grupo foi formalizado em janeiro onde foi criado um CNPJ e eleita uma diretoria. Durante o ano a intenção é realizar dois eventos, que possam atrair ciclistas de todo o Vale e servir de integração entre as cidades. “Em uma das primeiras ações, criamos um regulamento aos integrantes, fazemos uniformes e uma identidade visual”, comenta Bortsmann.

Além dos eventos, outra meta é liderar ações educativas e de conscientização na cidade reforçando os cuidados no trânsito com ciclistas e motoristas, tendo em vista as dificuldades na infraestrutura regional. Interessados em participar do Strava Santa Clara podem acessar a página no Instagram onde é disponibilizado um link de contato.

Desde a fundação 11 empresas, todas santaclarensses, confirmaram apoio e patroicinio ao grupo, são elas Bike Center, Morticia, Kondor Turismo, Moto Bike, Mestre Max, IMXSports, Centrer Graf, JB Auto Som, Fliegen e Casa Thomas. Todas possuem as marcas estampadas nos uniformes oficiais do grupo.

O nome

Bortsmann é praticante do ciclismo há sete anos e trabalhou na organização de eventos ciclísticos pelo Sesc Venâncio Aires. Segundo ele, o nome do grupo em Santa Clara do Sul foi escolhido em parceria com os integrantes. A denominação é uma referência ao aplicativo de corrida Strava utilizado para calcular distâncias percorridas, mapeamento de trajetos e contagem de tempo em exercícios.

Já o desenho e slogan do grupo remete empate aos ciclistas de Santa Clara do Sul. No símbolo é possível identificar o desenho de uma biscicleta e do pórtico no acesso principal.

Acompanhe
nossas
redes sociais