Lajeado apresenta redução em casos ativos de covid-19

ENTREVISTA

Lajeado apresenta redução em casos ativos de covid-19

Em dezembro município teve pico de 345. Nesta segunda-feira, 9, fechou o dia em 64, informa coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi

Por

Lajeado apresenta redução em casos ativos de covid-19
Juliana Demarchi, coordenadora epidemiológica (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado apresenta redução nos casos de covid-19. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi informa que em dezembro o município teve pico de 345 casos. Nesta segunda-feira, 9, fechou o dia em 64. Ainda no mês de setembro, pela primeira vez os casos foram zerados na cidade, desde o início da pandemia.

Juliana pondera também haver redução de atendimentos, o que pode ser resultado da época de férias, período o qual parcela da população está fora da cidade. Desta maneira, será possível ter acompanhamento mais fiel à covid a partir da segunda quinzena de janeiro.

Vacinação de 6 meses a 2 anos

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades no fim de dezembro. A vacinação desta faixa etária e de menores de 4 anos ocorre somente Posto de Saúde do Centro mediante agendamento.

A agenda deve ser feita pelo telefone (51) 3982-1235, ou então os pais ou responsáveis devem procurar sua unidade de saúde de referência. O esquema vacinal é composto por três doses e a partir da segunda dose não é necessário agendar. A programação da vacinação otimiza as doses e evita o desperdício na abertura de frascos.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais