Com gol do santa-clarense Zinho, Grêmio derrota o Guarani

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Com gol do santa-clarense Zinho, Grêmio derrota o Guarani

Tricolor assume liderança do Grupo 8 e encaminha classificação à próxima fase

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Janeiro de 2023 às 22:31

Com gol do santa-clarense Zinho, Grêmio derrota o Guarani
Atleta do Vale também teve participação decisiva no primeiro gol tricolor. Crédito: Renan Jardim/Grêmio
Brasil

Depois de empatar sem gols contra o Cruzeiro-AL na estreia, a gurizada gremista se recuperou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o Guarani, de Campinas, por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 5, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.  Com o resultado, o tricolor chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo 8 da competição.  Um dos gols foi marcado pelo atacante Zinho Hoffmann, natural de Santa Clara do Sul.

Por conta do excesso de chuva, os times tiveram dificuldades de trabalhar as jogadas e apostaram nas bolas  aéreas. E em uma dessas chegadas, o Grêmio abriu o placar. Após lançamento, a defesa do Guarani afastou parcialmente e o zagueiro João Pedro, sem deixar a bola cair, pegou de primeira e marcou um golaço.

LEIA TAMBÉM: Zinho é uma das apostas do Grêmio em busca do título inédito

A pressão deu resultado e o segundo gol não demorou a sair. Aos 24. Zinho recuperou a bola no meio, avançou e chutou rasteiro de fora da área. O goleiro Álvaro rebateu para o meio da área e Pedro Clemente pegou a sobra para ampliar. Um minuto depois, o Guarani voltou ao jogo.  Em uma desatenção da marcação gremista, Eliseu fez jogada individual pela direta e tocou rasteiro para o meio da área. João Vitor chutou e o goleiro Arthur defendeu. No entanto, não conseguiu evitar o rebote de Théo. 2 a 1.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Zinho deixou o dele. Após Cheron não desistir da jogada no lado direito e efetuar um cruzamento, o atacante do Vale dominou e bateu colocado no ângulo do goleiro Álvaro. Um golaço! Com o resultado, o Grêmio depende apenas de si para passar de fase. No próximo domingo, às 17h15min, enfrenta a Francana, terceira colocada com três pontos. O Guarani, vice, pega o Cruzeiro-AL, às 15h.

Acompanhe
nossas
redes sociais