Prédio mais alto do RS será finalizado em um ano

EM LAJEADO

Prédio mais alto do RS será finalizado em um ano

Edifício São Cristóvão, da Lyall, já é visto de longas distâncias. Faltam quatro pavimentos para a altura final, de mais de 130 metros

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Dezembro de 2022 às 11:40

Prédio mais alto do RS será finalizado em um ano
Prédio está localizado na Av Piraí, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado (Foto: Divulgação)
Lajeado

O prédio mais alto do Rio Grande do Sul será entregue em dezembro de 2023. O edifício São Cristóvão, da Lyall, já é visto de longas distâncias por quem passa por Lajeado e cidades lindeiras. Conforme o sócio da Construtora e Incorporadora, Gustavo Lucchese, faltam apenas quatro pavimentos para a concretagem do “topo do estado”, brinca. O prédio chegará em sua última laje no próximo mês de março. A informação foi repassada em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 16. (Assista entrevista abaixo)

LEIA TAMBÉM: Empreendimento promete transformar a Alberto Müller

A estrutura terá mais de 130 metros de altura, 38 pavimentos, até 140 apartamentos – todos residenciais, 220 vagas de garagem, um salão gourmet no último andar, quatro elevadores de última geração, entre outros atrativos. Três grandes lojas se instalarão na parte inferior. Os espaços estão comercializados, mas Lucchese ainda não revela quais serão os empreendimentos a ocupar a área.

Sócio Lyall Gustavo Lucchese (Foto: Luísa Huber)

De acordo com o sócio da Lyall, apenas sete unidades, de três dormitórios, estão disponíveis. Todas acima do 30º andar. “Nesta altura é possível ver o Rio Taquari”, destaca. O gestor enaltece ainda o trabalho recorde feito pela equipe da empresa que em um ano construiu 11 mil m², de forma a deixar a obra mais avançada do que o projetado para o atual período.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais