Languiru anuncia demissão de 500 funcionários

Em reunião da Amvat

Languiru anuncia demissão de 500 funcionários

Atualmente, cooperativa conta com 3,5 mil colaboradores. Presidente ressalta momento financeiro delicado

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Dezembro de 2022 às 11:40

Languiru anuncia demissão de 500 funcionários
Crédito: Leandro Augusto Hamester/Divulgação
Vale do Taquari

Em momento financeiro delicado, a Cooperativa Languiru projeta o enxugamento das operações. Cerca de 500 funcionários foram desligados neste mês. E mais demissões podem ocorrer em janeiro. O comunicado foi feito pelo presidente Dirceu Bayer, durante assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) na manhã desta quarta-feira, 14, no Estrela Palace Hotel.

Segundo o gestor, a decisão se justifica por conta da redução na produção de aves e suínos. “Estamos ajustando a situação. Se produzimos menos, naturalmente precisamos de menos pessoas. Então estamos liberando esses funcionários”, pontua Bayer.  O presidente destaca que o anúncio foi feito na intenção de buscar auxilio dos líderes municipais.

Também abordou o objetivo de tornar a Languiru um negócio rentável. A inauguração da unidade industrial da cooperativa junto ao complexo portuário de Estrela o ocorre nesta sexta-feira, 16, e contará com a presença do governador e vice-governador eleitos,  Eduardo Leite e Gabriel Souza. A estrutura permitirá ampliação na armazenagem dos grãos e melhora na logística da cooperativa.

Acompanhe
nossas
redes sociais