Encantado se articula para ser um dos 10 destinos turísticos inteligentes do Brasil

TURISMO

Encantado se articula para ser um dos 10 destinos turísticos inteligentes do Brasil

Município é o único do Vale do Taquari a obter homologação em seletiva feita pelo Sebrae e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Dezembro de 2022 às 14:28

Encantado se articula para ser um dos 10 destinos turísticos inteligentes do Brasil
Crédito: Associação Amigos de Cristo/divulgação
Encantado

Encantado busca mais um reconhecimento na área de turismo, desta vez em âmbito nacional. A cidade teve sua inscrição homologada para ser reconhecida como um dos 10 destinos turísticos inteligentes do Brasil. A seletiva é feita por meio de parceria entre o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Agora, o município do Vale do Taquari precisa estruturar e desenvolver ações a partir do poder público e entidades privadas na área de inovação para estar enquadrado como um local com diferenciais no ramo turístico.

LEIA TAMBÉM: Labilá está na final do Prêmio Cidades Empreendedoras

Conforme o secretário de Turismo de Encantado, Charles Rossner, as reuniões para definir as estratégias por parte da Administração Municipal já iniciaram. A ideia é engajar empreendedores locais nas ações para que os projetos se desenvolvam de forma mais rápida. “Lá no final, se conseguirmos este selo, vamos ser vistos como uma cidade que pensa o turismo de forma inteligente, inclusive com possibilidade de captar recursos fora do Brasil”, projeta.

Encantado está enquadrado na categoria até 50 mil habitantes. Outras nove cidades gaúchas estão em busca da certificação. Além dos pontos turísticos, é necessário atender pré-requisitos na área de inovação, gestão ambiental e políticas públicas.

Os 10 Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) devem ser anunciados na primeira quinzena de março.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais