Mbappé e Giroud decidem, França bate a Polônia e avança às quartas

COPA DO MUNDO

Mbappé e Giroud decidem, França bate a Polônia e avança às quartas

Atuais campeões do mundo esperam por vencedor de Inglaterra e Senegal

Por

Mbappé e Giroud decidem, França bate a Polônia e avança às quartas
Foto: Reuters
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mesmo desfalcada de diversos jogadores importantes (inclusive o atacante Karim Benzema), a França mostrou mais uma vez nesta Copa do Catar sua potência ofensiva ao bater a Polônia por 3 a 1, neste domingo, 4, no Estádio Al Thumama, pelas oitavas de final.

A atual campeã mundial contou com dois gols de Mbappé e um de Giroud (Lewandowski descontou) para manter vivo o sonho do terceiro título de Copa do Mundo. Em quatro jogos, os franceses balançaram as redes adversárias nove vezes.

Os gols marcados no duelo deste domingo alçaram ambos os atacantes ao primeiro posto de uma determinada lista de artilheiros: Olivier Giroud chegou aos 52 com a camisa da seleção, superando Thierry Henry e se tornando o jogador que mais marcou pela França na história, já Mbappé pulou para cinco nesta Copa, abrindo dois de frente na artilharia da competição, enquanto acumula nove gols em duas participações em Mundiais.

O adversário da seleção francesa na próxima fase sai do duelo entre Inglaterra e Senegal, que também será disputado neste domingo.

Acompanhe
nossas
redes sociais