Lula ainda não anunciou equipe de governo

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Lula ainda não anunciou equipe de governo

Por

Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Os hotéis de Brasília estão lotados de pessoas que “tentam a sorte” no futuro governo do presidente Lula. Alguns nomes conhecidos e outros nem tanto. Uns que já integraram governos petistas, lobistas de diferentes setores da economia, amigos de amigos de Lula de governos passados. Todo mundo de olho no futuro ministério, em cargos de estatais, indicação em tribunais, agências reguladoras e assessorias importantes.

Milhares de cargos a serem preenchidos. Das dúvidas: a demora de Lula em escolher os principais nomes para a economia,especialmente o Ministro da Fazenda. Das certezas: os nomes correm o risco de tomar posse sozinhos, com pouca ou quase nenhuma equipe, devido à falta de tempo de fazer convites. O fogo amigo numa base com tantos partidos disputando espaços de poder pode ser uma das razões de Lula demorar tanto.


Asfalto em breve?

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, tem pleiteado, há bastante tempo, a pavimentação do trecho de três quilômetros da estrada que dá acesso à instituição. E, nesta semana, houve um movimento a partir do vereador Leandro Mariante (PT), que também é presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), e que tem abraçado várias iniciativas da instituição centenária por já ter trabalhado como professor de Educação Física lá por dois anos.

Ele propôs um projeto de lei alterando a denominação da via, até então chamada de Estrada TK 30, para Estrada Pella Bethânia. A pavimentação beneficiaria milhares de pessoas, pois são 140 residentes, 130 funcionários, fornecedores, milhares de visitantes anuais, sem contar os moradores das proximidades, que utilizam a via para se deslocar e escoar sua produção.

A pergunta que fica é justamente esta: com a alteração do nome da estrada, podemos contar com o asfalto em breve? Na foto, Mariante (com microfone) aparece com a equipe da instituição durante a sessão do dia 29 de novembro.


De volta

Sindicalistas levaram a Brasília, além do aumento real do salário mínimo, a pretensão da volta do imposto sindical. Uma dor de cabeça aos empresários.


Vibrar com boas notícias

Temos que conviver com notícias negativas todos os dias e esquecemos de vibrar com as boas. Ficamos sempre vigilantes e na busca de fatos positivos para nossa região e que ajudam a aumentar nossa esperança por dias melhores. O Vale do Taquari tem motivos para comemorar. Investimentos públicos e privados são destaque, temos índice positivo de geração de emprego e um caminho vasto para crescer.


Aqui, política não.

Em clima de polarização na política nacional, um estabelecimento comercial de Triunfo colocou uma placa sugerindo que o assunto não seja tratado no recinto. A foto foi tirada pelo vendedor e assistente técnico Maico Schorr, de Cruzeiro do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais