Município constrói ponte em Tamanduá

REGIÃO

Município constrói ponte em Tamanduá

Estrutura facilita escoamento da produção, que ficava impedida em períodos de cheia

Por

Município constrói ponte em Tamanduá
Estrutura facilita escoamento da produção, que ficava impedida em períodos de cheia / Crédito: Giovane Weber
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Obras deu início à construção de uma ponte sobre o Arroio Tamanduá, localizada no distrito de mesmo nome. Chamada de pontilhão, a estrutura terá pouco mais de 17 metros de comprimento, com 4 metros de largura. O projeto também prevê uma proteção lateral em aço galvanizado.

Conforme a administração, o valor aplicado chega a R$ 204 mil, com recursos próprios do município. O prefeito Fábio Mertz destacou a importância do projeto para garantir mais segurança aos motoristas. “A antiga estiva estava em condições precárias e, quando o nível da água subia, impedia a passagem de máquinas agrícolas e caminhões”, explica.

Isso prejudicava o escoamento da produção. Além disso, também dificultava o transporte dos tijolos de uma olaria, instalada no outro lado do arroio. De acordo com o prefeito, essa obra também estimulará o aumento da produção na empresa. O anúncio foi feito pelos empreendedores quando o projeto foi apresentado.

Para o empresário Júnior Compagnoni, a obra é uma grande conquista. “Hoje nosso acesso fica interrompido quando o fluxo de água do arroio aumenta”, detalha.

O prefeito Mertz também enaltece o desenvolvimento municipal nos últimos anos, em especial, com a instalação de novas empresas e a duplicação da BR-386. “Nosso trabalho é atender ao que a comunidade anseia, com mais oportunidades para crescer, investir e melhorar cada vez mais a qualidade de vida.”

 

Outras obras

O secretário de Obras, Marcelo Stoll, citou outro serviço realizado pela administração nesta semana. Uma curva na comunidade de Picada Serra foi alargada. “O local era muito estreito e dificultava a passagem de caminhões carregados com ração e demais produtos agrícolas. Agora também teremos mais segurança no trajeto”, explica o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais