Em jogo com cinco gols, Portugal vence Gana

Copa do Mundo

Em jogo com cinco gols, Portugal vence Gana

Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal. Seleção pode se classificar na próxima rodada em caso de vitória sobre o Uruguai

Por

Em jogo com cinco gols, Portugal vence Gana
Cristiano Ronaldo e João Felix marcaram gols para Portugal - (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
Mundo

Em um jogo bastante movimentado, Portugal estreou na Copa do Mundo com vitória sobre Gana. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Com o resultado, a seleção lusitana termina a rodada na liderança do grupo.

O próximo compromisso de Portugal será no dia 28 de novembro, segunda-feira, às 16h, contra Uruguai. Uma vitória garante a equipe de Cristiano Ronaldo, nas oitavas de final. Já Gana joga a vida contra a Coreia do Sul, no mesmo dia às 10h.

O jogo 

Portugal tomou as rédeas do primeiro tempo e não deu muitas chances para Gana sair do campo de defesa. Com 65% de posse de bola e sete finalizações, os europeus produziram boas chances, mas não conseguiram abrir o placar. CR7 chegou a balançar as redes para os europeus, mas arbitragem assinalou falta do atleta no lance. Gana, por outro lado, teve muitas dificuldades para trocar passes e não finalizou durante todo o 1º tempo.

Se no primeiro tempo faltou emoção, no segundo sobrou. Cristiano Ronaldo cobrando pênalti abriu o placar. Pouco depois, Gana empatou com Ayew. Aos 32min, João Félix ampliou para os lusitanos. Dois minutos depois, Rafael Leão fez o terceiro.  Bukari descontou aos 41 para os ganeses. No último lance da partida, após uma atrapalhada do goleiro de Portugal, Gana desperdiçou a chance de empatar a partida.

Acompanhe
nossas
redes sociais