Secretário confirma saída de cargo e retorno à câmara

TEUTÔNIA

Secretário confirma saída de cargo e retorno à câmara

Luias Henrique Wermann ocupava pasta da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer desde o início da atual gestão. Ele nega que pedido de exoneração tenha ocorrido por influência de evento esportivo

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 11:37

Secretário confirma saída de cargo e retorno à câmara
Wermann reassume mandato no Legislativo ainda em 2022. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Responsável pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer desde o início do governo, Luias Henrique Wermann está de saída do Executivo municipal. Vereador eleito em 2020, ele reassume sua cadeira no Legislativo ainda este mês para exercer os últimos dois anos do mandato.

Em entrevista à Rádio A Hora, Wermann afirma sair “de cabeça erguida” e diz que cumpriu com a missão que lhe foi dada pelo prefeito Celso Forneck.“Tenho muito orgulho disso e agora estou feliz e esperançoso em retornar à minha cadeira na Câmara. Serão dois anos de muito empenho e representatividade”, garante.

Wermann também lembra que muitos dos 363 eleitores que lhe confiaram o voto no pleito passado não concordaram com a nomeação dele para a secretaria. “Mas consegui alegrar e ajudar um bom público. Agora, tenho a convicção de que é o momento certo de retornar à câmara, onde sou o mais jovem da atual legislatura”.

O ex-secretário também enumerou ações e eventos organizados durante sua gestão na secretaria. Destaca iniciativas inéditas, como a Teutoberfest e o Festival de Balonismo, além da construção de rua coberta, restauração de áreas de lazer e praças e uma parceria firmada com a Google e a XP Investimentos para o projeto Jovem Empreendedor.

Como consequência da saída de Wermann, a secretaria será ocupada de forma interina pela subsecretária Glaci Kunzler Dickel. Já no Legislativo, a vereadora Cláudia Frigo (Cidadania) retorna à suplência.

Problema em evento

Na entrevista, Wermann também negou que o pedido de exoneração tenha relação com Teutônia Pro 2022, evento de downhill que foi encerrado sem ser finalizado por falta de segurança. O governo municipal esteve como apoiador do campeonato.

“Isso criou um grande desgaste ao município. Esperamos que troque a organização do campeonato para 2023. Mas esse episódio nada tem a ver com minha exoneração, que já havia sido confirmada ao prefeito e à minha suplente, de que retornaria ao Legislativo para honrar meus votos”, afirma. O Teutônia Pro reuniu mais de 200 atletas de diferentes nacionalidades no município e é um dos principais torneios de downhill no mundo.

Acompanhe
nossas
redes sociais