Setor de Caridade da Paróquia São Cristóvão promove brechó neste sábado

SOLIDARIEDADE

Setor de Caridade da Paróquia São Cristóvão promove brechó neste sábado

Entre 9h e 16h serão comercializadas peças de roupas a partir de R$ 3

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Novembro de 2022 às 17:27

Setor de Caridade da Paróquia São Cristóvão promove brechó neste sábado
Sede da entidade fica na rua Roberto Fleischhutt, 414. (Crédito: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Tradicional entidade de apoio a pessoas carentes de Lajeado, o setor de Caridade da Paróquia São Cristóvão promove um Brechó Solidário neste sábado (19). A atividade ocorre das 9h até 16h na sede da entidade, na Rua Roberto Fleischhutt, 414, próximo da Associação Dos Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil).

Serão comercializadas peças de roupas de vários tamanhos para homens e mulheres com valores a partir de R$ 3. O dinheiro arrecadado será utilizado na compra de cestas básicas que são doadas para o público em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM: Detonação de rochas bloqueia BR-386 em três dias na próxima semana

Conforme a Coordenadora do setor de Caridade da Paróquia São Cristóvão, Nadir Kober, a ideia de organizar o brechó para um sábado busca atender pessoas que não conseguem comparecer em terças e quintas-feiras, quando a atividade ocorre tradicionalmente. “Sempre recebemos muitas pessoas e nos preocupamos em disponibilizar roupas de qualidade, por isso fizemos uma seleção das doações recebidas”, explica.

Os voluntários aceitam doações de travesseiros velhos que são transformados em cobertores comercializados durante os brechós.

Ouça a entrevista feita com a coordenadora pelo repórter Henrique Pedersini

Acompanhe
nossas
redes sociais