Vereadores cobram agilidade em atendimentos na área de saúde

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores cobram agilidade em atendimentos na área de saúde

Segundo levantamento de Jones Barbosa Da Silva (Vavá) a fila de espera tem mais de 10,3 mil solicitações.

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Novembro de 2022 às 08:12

Vereadores cobram agilidade em atendimentos na área de saúde
Crédito: Henrique Pedersini
Lajeado

A demora nos atendimentos prestados pela secretaria da Saúde foi novamente tema de manifestações de vereadores na sessão da Câmara de Lajeado desta quarta-feira (16). Integrantes da bancada de oposição, Adriano Rosa e Marquinhos Schaefer (MDB) cobraram investimentos para qualificar a estrutura da Unidade Pronto Atendimento (UPA).

Jones Barbosa da Silva, o Vavá (MDB), apresentou dados da fila de espera para consultas ou procedimentos. Segundo o vereador, são 10.312 solicitações em espera, algumas consideradas de urgência e na fila desde 2018. “Será que essas pessoas ainda estão vivas?”, questionou.  Vavá prometeu atualizar semanalmente o número. O emedebista pediu maior aplicação de recursos para diminuir a lista.

Criação de prêmio e proibição de bloqueios em redes sociais oficiais aprovados
Entre os projetos aprovados está a autorização para a criação do prêmio “Inova Servidor”. A proposta é incentivar os servidores a apresentar projetos para solucionar problemas relacionados a administração. Para fomentar a participação, a ideia pagar 75% do padrão básico referencial de remuneração para até 20 servidores por 12 meses.

LEIA TAMBÉM: Parada de ônibus na Benjamin e abrigo ao lado do HBB devem ser instalados em 30 dias

Também foi determinada a proibição de números de telefones e perfis em redes sociais oficiais do município. O autor da proposta é Carlos Eduardo Ranzi (MDB) que bloquear perfis fere o direito do debate público pela população.

Após longo debate, o líder de governo, Mozart Lopes (PP) pediu a retirada da proposta que determina a redução de carga horária para servidores que tenham filhos ou dependentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado ocorre na terça-feira, dia 22 de novembro, a partir das 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais