Parada de ônibus na Benjamin e abrigo ao lado do HBB devem ser instalados em 30 dias

LAJEADO

Parada de ônibus na Benjamin e abrigo ao lado do HBB devem ser instalados em 30 dias

Estimativa é da Secretaria de Planejamento. Segundo titular da pasta, obras demoraram por conta de adequações às necessidades do público

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Novembro de 2022 às 18:45

Parada de ônibus na Benjamin e abrigo ao lado do HBB devem ser instalados em 30 dias
Crédito: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Até o final de 2022 a Secretaria de Planejamento de Lajeado (Seplan) pretende concluir a instalação de um abrigo para pessoas que aguardam transporte ao lado do Hospital Bruno Born (HBB) e de uma parada de ônibus na Avenida Benjamin Constant, ambas no centro. A execução da base para as estruturas iniciou na segunda-feira,14, e a estimativa é finalizar a obra em 30 dias.

O abrigo na Rua Carlos Von Koseritz terá capacidade para até 30 pessoas e serve especialmente para pacientes que receberam atendimento no HBB aguardarem veículos de outras cidades. Com relação a parada de ônibus na Avenida Benjamin Constant, a estrutura ficará próxima da sede do Grupo A Hora e atende a uma solicitação antiga de pessoas que aguardavam o transporte coletivo sem nenhum tipo de proteção para sol ou chuva.

Em entrevista ao programa “Redação nas Ruas”, da Rádio A Hora 102.9, o secretário de Planejamento de Lajeado, Giancarlo Bervian,  afirmou que as obras demoraram mais do que o previsto devido a necessidade de avaliar toda a área para adequar as construções às necessidades das pessoas.

A licitação prevê a aquisição de outras pardas de ônibus para Lajeado. Cada uma avaliada em cerca de R$ 80 mil. Pelo menos duas deverão ser colocadas em demais pontos da Avenida Benjamin Constant, segundo o responsável pela Seplan.

Ouça a entrevista com o secretário Giancarlo Bervian

Acompanhe
nossas
redes sociais