Revista Valores consolida força das marcas locais

PUBLICAÇÃO DO GRUPO A HORA

Revista Valores consolida força das marcas locais

Detalhes sobre resultados do Prêmio TOP 100, que reconhece as marcas mais lembradas na região, integram publicação lançada durante a Expovale + Construmóbil. Feira regional registra mais de 34 mil visitantes nos quatro primeiros dias

Por

Revista Valores consolida força das marcas locais
Revista com 120 páginas esmiúça dados da pesquisa de opinião sobre as marcas mais lembradas. Publicação foi lançada em evento na Expovale+Construmóbil na noite dessa segunda-feira. Crédito: Filipe Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vale do Taquari

A diversidade produtiva regional, aliada ao perfil empreendedor voltado ao trabalho e a cooperação, fazem do Vale do Taquari uma terra de oportunidades. Para fortalecer esses princípios e conceder mérito às marcas, o Grupo A Hora lançou a 2ª edição da Revista Valores.

Em evento na noite de ontem na Expovale+Construmóbil, empresários, líderes comunitários e autoridades públicas, conheceram detalhes da pesquisa que fundamentou a premiação TOP 100. Os resultados traduzem a singularidade local, avalia o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss. “O Vale tem características peculiares.

Primeiro é uma região orientada ao trabalho. As pessoas fazem o que precisa ser feito, sem esperar milagres de governantes ou políticos populistas, seja quem for. Outro fator é o espírito de cooperação. Há uma preocupação dos empresários, uma visão sistêmica, de como a região precisa se desenvolver.”

Pela metodologia, foram ouvidos 400 formadores de opinião, selecionados a partir de 1,2 mil indicados. A coleta das informações e tabulação dos resultados foi feito pela empresa Macrovisão. A apuração ocorreu em Lajeado, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio, Encantado e Taquari. Os questionários foram aplicados entre os dias 13 de julho e 30 de agosto.

De acordo com o coordenador da Macrovisão, Lucildo Ahlert, o primeiro passo foi analisar os dados econômicos com base no Valor Adicionado Fiscal e a dinâmica do arranjo produtivo local. Esse levantamento proporcionou a divisão do prêmio em cinco áreas: agropecuária, indústria, comércio, serviços e entidades sociais. Com isso, foram premiadas 95 empresas além de cinco personalidades, em articulação regional, empreendedorismo, espírito comunitário, gestão pública e inovação. A publicação tem 8 mil exemplares e a entrega é dirigida para empresas, instituições socais e públicas.

Reconhecer e inspirar

Das 95 marcas premiadas na pesquisa, 25 tiveram mais de 50% de lembrança por parte dos formadores de opinião. A Cooperativa Sicredi e a Univates detiveram os maiores percentuais, com 96,7% e 96,1% respectivamente. Neste recorte, apenas uma marca não é da região, a Beira Rio, sede em Parobé.
Entre todas, mais de 90% dos destaques são do Vale do Taquari.

“Não conheço outra região com tanta força local, com um arranjo produtivo diversificado”, ressalta Weiss. Ainda assim, o diretor Executivo do A Hora provoca: “não podemos cochilar. Todos devemos nos preparar para esse mundo cada vez mais competitivo. Como empreendedores, precisamos estar atento às tecnologias e manter estratégias de preparação dos profissionais, para termos cada vez mais pessoas qualificadas.”

Com a imersão digital, abre-se perspectivas de marcas regionais conquistarem mercados pelo país e até no exterior, diz. “As oportunidades estão abertas e favorecem quem é orientado ao trabalho e detém o conhecimento.” De acordo com ele, a Revista Valores visa reconhecer as marcas, inspirar as empresas e estimular a concorrência saudável. “O Grupo A Hora está a serviço do Vale. A publicação tem o propósito genuíno de fortalecer todo o nosso ecossistema, seja econômico, social e cultural.”

Mais de 34 mil visitantes em 4 dias

Da sexta-feira até essa segunda, a Expovale+Construmóbil ultrapassou os 34 mil visitantes. Conforme os presidentes, Miguel Arenhart e Joni Zagonel, os resultados até então superam as expectativas.

Ao todo são 400 expositores, dos setores serviços, comércio, agroindústrias, construção civil e arquitetura. A organização acredita que será possível atingir um público de 150 mil visitantes durante os dez dias de evento e atingir a marca de R$ 100 milhões em negócios.

Além da exposição das empresas, a feira conta também com eventos técnicos, gastronomia, parque de diversões e atrações culturais. No feriado da Proclamação da República, entre os destaques a Expovale+Construmóbil terá evento técnico voltado à startups do setor turístico, com um debate sobre carências do setor hoteleiro e show de comédia com Badin, o Colono.

Programação desta terça-feira começa às 14h. Entrada no Parque do Imigrante custa R$ 15. Crédito: Filipe Faleiro


Programação de terça-feira, 15

Orquestra do Colégio Martin Luther

14h | Pav. Shows

Oficina: Startups de Turismo – As soluções para o setor hoteleiro ainda não percebidas

15h | SebraeX – Espaço Promove

Orquestra Jovem Lajeado

15h | Pav. Shows

Programa Crescer – Cooperativa Sicredi

16h | Auditório

Vibee Unimed

16h30min | SebraeX – Espaço Promove

Cervejaria Vyber

17h | SebraeX – Espaço Promove

Orquestra Teutônia

17h | Pav. Shows

Badin

18h30min | Pav. Shows

Acompanhe
nossas
redes sociais