Evento regional integra cinco orquestras e valoriza talentos locais

ARROIO DO MEIO

Evento regional integra cinco orquestras e valoriza talentos locais

Iniciativa comemora os 31 anos do Núcleo Municipal de Cultura que organiza o evento junto da programação de 88 anos da cidade

Por

Evento regional integra cinco orquestras e valoriza talentos locais
Cinco orquestras estão confirmadas para o evento que ocorre na praça Flores da Cunha. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Em comemoração aos 31 anos de fundação, o Núcleo Municipal de Cultura promove no dia 25 de novembro o Primeiro Encontro de Orquestras. O evento ocorre em uma estrutura de som e luz montada na área coberta da quadra esportiva da praça Flores da Cunha.

O encontro é inédito em Arroio do Meio e integra as festividades de 88 anos de emancipação. “É uma data reservada ao Núcleo desde o ano passado, quando realizamos as apresentações das entidades culturais como música, teatro e dança”, explica o coordenador do Departamento Municipal de Cultura, Paulo Roberto Haas.

Segundo ele, a iniciativa foi apresentada em uma das reuniões mensais da diretoria e acatada pelo grupo. A ideia é trazer para o município uma atividade diferente, que integre as famílias e valorize o trabalho das entidades e seus participantes.

Cinco orquestras estão confirmadas para o evento. Além da representante local, Arroio do Meio, são aguardados os grupos de Estrela, Travesseiro, Brochier e Westfália. No intervalo de cada apresentação, ocorrem as danças dos grupos de dança alemãs Helmuth Kuhn do bairro São Caetano, Fröhsinn de Forqueta e o grupo da terceira idade, Tempo de Ações.

Além das apresentações serão homenageados os maestros Bernardo Hunecke de Estrela, o popular BH, Lucas Eduardo Grave de Westfália, Adriano Roberto Krahl de Brochier. Em novembro e dezembro o Núcleo Municipal de Cultura também é um dos organizadores do Encontro de Corais das Escolas e do lançamento do livro Um passo no meu espaço.

O núcleo

O Núcleo Municipal de Cultura de Arroio do Meio é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 8 de abril de 1991. Tem como objetivos motivar, integrar, incrementar e desenvolver as atividades culturais.

O grupo realiza encontros mensais na primeira terça-feira de cada mês na Casa do Museu, reunindo a diretoria e representantes dos grupos culturais, do Poder Público Municipal e da Comunidade, para discutir e deliberar assuntos pertinentes à Cultura. Atualmente, 12 entidades integram a entidade e representam o canto coral, teatro, tradicionalismo gaúcho, artesanato e danças folclóricas alemãs.

Acompanhe
nossas
redes sociais