Venda de veículos sucateados garante recursos ao Consepro, em Marques

termo de doação

Venda de veículos sucateados garante recursos ao Consepro, em Marques

Carros foram doados pelo governo municipal à entidade. Objetivo é que o conselho utilize o recurso no aparelhamento da Brigada Militar

Por

Atualizado sexta-feira,
11 de Novembro de 2022 às 11:03

Venda de veículos sucateados garante recursos ao Consepro, em Marques
Foto: Divulgação
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cinco veículos destinados a Marques de Souza nos anos de 2010 e 2012 pela Receita Federal foram doados agora ao Conselho Pró-Segurança (Consepro). Os bens considerados sucateados foram repassados de forma legal por um projeto de lei aprovado na câmara de vereadores ainda em setembro.

O objetivo é que o conselho faça a venda dos bens e aplique os recursos no aparelhamento ou melhorias do prédio da Brigada Militar. Conforme o presidente do Consepro, o taxista aposentado Edvino Class, a entidade tem atuado para melhorar os serviços relacionados a segurança pública da cidade.

Com a aprovação do projeto de lei, Class e o prefeito Fábio Alex Mertz assinaram um termo de doação entre município e entidade.

Os veículos decorrentes de apreensões da Receita, estavam depositados no parque de máquinas. Devido aos problemas burocráticos, o município não conseguiu realizar a transferência de propriedade e licenciamento. Diante disso, foi solicitado ao Detran a baixa dos carros que estavam sem condições de uso e foram considerados sucateados.

Pra proceder a baixa, o Detran exigiu a o descarte dos sinais identificadores como placas, plaquetas e chassis. O processo foi conduzido com o auxílio do Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA).

Ouça a reportagem na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais