“A Corte tem o papel de humanizar a feira  e tenho muito orgulho de participar disso”

ABRE ASPAS

“A Corte tem o papel de humanizar a feira e tenho muito orgulho de participar disso”

Vitória Karolina Moccelin Bettio, 22, de Lajeado, é a Rainha da Expovale 2021/2022. Eleita em 2020, Vitória sempre teve o desejo de participar da Corte de Soberanas e, entre o trabalho como influenciadora digital (@vitoriabettio) e os estudos em Direito, ela conta sobre o orgulho e a alegria de participar dessa edição histórica da Expovale + Construmóbil.

Por

“A Corte tem o papel de humanizar a feira  e tenho muito orgulho de participar disso”
Crédito: Arquivo Pessoal
Lajeado

Como foi ser coroada a Rainha da Expovale?

Não tem como descrever em palavras esse momento, foi muito especial. A noite da escolha foi atípica, estávamos em pandemia, sem torcida presencial, com só alguns familiares e amigos. Ainda assim, foi incrível receber o carinho das pessoas, já que o concurso foi transmitido ao vivo. Essa noite vai ficar para sempre na minha memória. Lembro de pegar meu celular depois da coroação e ver todas as mensagens e o apoio que recebi, foi muito bacana.

De onde veio esse desejo de disputar o título?

Essa foi a primeira vez que me inscrevi no concurso, mas sempre tive o desejo de participar da Corte, não necessariamente ser a Rainha. Mas era uma vontade que sempre tive, desde pequena. Eu via as soberanas e achava um máximo.

Para concorrer, você tem que ter relação com alguma entidade social. Conte um pouco sobre isso.

Na época, eu participei com o Projeto Elas, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Hoje o nome do projeto mudou e abrange outras áreas também. Para mim, foi muito especial, me identifiquei demais com a entidade, justo porque levanto muito essa bandeira de empoderamento feminino e do papel da mulher na sociedade.

O que representa para você ser a Rainha da Expovale?

Para mim, significa se doar para as pessoas. É representar o Vale do Taquari com amor, responsabilidade e, principalmente, vejo a Corte com o papel de humanizar o evento. A feira em si não abraça ninguém, não cumprimenta as pessoas, não olha nos olhos. A Corte tem esse papel e eu tenho muito orgulho de poder fazer parte disso.

Quais são as suas principais funções como Rainha?

O principal é representar o Vale e a feira, mas também vejo que temos o dever de quebrar alguns padrões. Hoje, as soberanas precisam ser mais do que um rosto bonito no evento ou a imagem de um folder. Precisamos participar de reuniões, ajudar na organização e conversar com autoridades. E, claro, também divulgar a Expovale + Construmóbil.

Qual sua expectativa com a feira?

A expectativa é gigantesca, depois de quatro anos sem o evento. Também temos a junção com a Construmóbil e a novidade da Avenida do Turismo. Tenho certeza que será um grande sucesso.

Neste sábado, 12, haverá um encontro estadual de soberanas. Como será o evento?

Eu e as princesas fizemos diversos convites a outros municípios e a expectativa é reunir em torno de 120 mulheres. O evento começa às 15h, no auditório do Parque do Imigrante. Vamos ter a participação de três especialistas para falar sobre empoderamento feminino, imagem pessoal, autoestima e saúde mental feminina.

Acompanhe
nossas
redes sociais