“Temos uma tarefa de curto prazo que é eleger o Lula. É a prioridade para mês de outubro. Isso dá uma diferença enorme, não só no futuro do Brasil e sociedade, como no nosso, político”, afirma o candidato a deputado estadual Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), de 43 anos. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 4, ele avalia sua campanha, o desempenho e projeta o futuro político.
LEIA TAMBÉM: Mais da metade da Assembleia Legislativa conquista a reeleição
Além de trabalhar para a eleição de Lula, Maneco está se organizando para voltar a atuar como Advogado. Ele tem um escritório de advocacia, com sua irmã, em Taquari. “A política é uma construção diária, cotidiana, que eu não vou deixar de fazer nunca. Isso eu tenho consciência, seja com cargo, ou sem.”
O candidato fez 34.532 votos nas eleições do último domingo, 2, o que representa 0,56% da totalização. Ficou na 59º posição geral. Foi o mais votado para o cargo no Vale do Taquari. “Quase a gente se elegeu. A meta era 32 mil votos, fizemos mais. Estou alegre pelos votos, mas triste por não ser eleito”, diz Maneco.
O coordenador regional do PT e suplente de vereador em Lajeado, Jones Fiegenbaum avalia como assertiva a decisão de colocar somente um candidato do partido no Vale. “A gente potencializa o nome dele. Foi um trabalho costurado com muitas mãos.” Fiegenbaum acredita que 99% dos simpatizantes do PT votaram em Maneco para deputado estadual.
Ouça a entrevista na íntegra