“A tarefa agora é eleger o Lula”, diz Maneco 

ELEIÇÕES 2022

“A tarefa agora é eleger o Lula”, diz Maneco 

Candidato a deputado estadual pelo PT fez 34,5 mil votos. Ele avalia campanha, desempenho e projeta próximos passos em entrevista à Rádio A Hora

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 12:08

“A tarefa agora é eleger o Lula”, diz Maneco 
Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT) avalia campanha. Ao fundo, coordenador regional do PT  e suplente de vereador em Lajeado, Jones Fiegenbaum (Foto: Rodrigo Gallas)

“Temos uma tarefa de curto prazo que é eleger o Lula. É a prioridade para mês de outubro. Isso dá uma diferença enorme, não só no futuro do Brasil e sociedade, como no nosso, político”, afirma o candidato a deputado estadual Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), de 43 anos. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 4, ele avalia sua campanha, o desempenho e projeta o futuro político.

LEIA TAMBÉM: Mais da metade da Assembleia Legislativa conquista a reeleição

Além de trabalhar para a eleição de Lula, Maneco está se organizando para voltar a atuar como Advogado. Ele tem um escritório de advocacia, com sua irmã, em Taquari. “A política é uma construção diária, cotidiana, que eu não vou deixar de fazer nunca. Isso eu tenho consciência, seja com cargo, ou sem.”

O candidato fez 34.532 votos nas eleições do último domingo, 2, o que representa 0,56% da totalização. Ficou na 59º posição geral. Foi o mais votado para o cargo no Vale do Taquari. “Quase a gente se elegeu. A meta era 32 mil votos, fizemos mais. Estou alegre pelos votos, mas triste por não ser eleito”, diz Maneco.

O coordenador regional do PT  e suplente de vereador em Lajeado, Jones Fiegenbaum avalia como assertiva a decisão de colocar somente um candidato do partido no Vale. “A gente potencializa o nome dele. Foi um trabalho costurado com muitas mãos.” Fiegenbaum  acredita que 99% dos simpatizantes do PT votaram em Maneco para deputado estadual.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais