Klaus Neher e Jordana Brumm estão à frente da Minimalista Pet Shop, que registrou aumento de faturamento após aplicação das lições da DCC viram o faturamento crescer 20%. (Foto: Divulgação)
O sucesso de uma empresa parte dos bons produtos e serviços oferecidos, mas se sustenta pela competência na gestão de processos e, cada vez mais, das relações interpessoais. Tanto é que a Dale Carnegie, que desde 2001 atua no Vale do Taquari, tem formado cada vez mais profissionais que buscam se aprimorar quanto aos aspectos relacionados a uma qualificada educação corporativa.
Segundo Gabriel Garcia, nome à frente da Dale Carnegie na região, o objetivo é preparar pessoas e suas mentalidades, para assumirem posições chaves nas empresas, a fim de proporcionar crescimento ativo e elevação dos negócios. “Perseguimos o êxito, na busca de resultados consistentes para nossos clientes, por meio da nossa metodologia exclusiva”, explica.
Histórias de sucesso
Exemplos de empresas que levaram para sua rotina de trabalho as lições da Dale Carnegie (DC) não faltam. Uma boa ilustração do potencial da iniciativa é da Biscoitos Klain, de Westfália. Com mais de 90 colaboradores, a empresa criada em 2004 já proporcionou a todos a experiência de participar do treinamento Dale Carnegie Course (DCC). Segundo Débora de Andrade, Diretora de Marketing da empresa, todas as edições da formação contam com a participação de um ou mais funcionários.
“Observamos diversos resultados positivos, principalmente quanto ao desenvolvimento de competências da equipe, como uma comunicação mais clara entre os setores e postura mais profissional das lideranças. Além disso, a aplicação destas lições nos rendeu economia de até 50% em algumas divisões, como a linha de fritura”, conta.
Enquanto isso, Klaus Neher, nome à frente da Minimalista Pet Shop, que completa dois anos de atuação em Lajeado, destaca que as formações do DCC foram essenciais ao processo de crescimento que a empresa tem desenvolvido. Tanto ele quanto a sócia, Jordana Brumm, participaram dos cursos e observaram processos qualificadores diferentes, mas complementares.
“Eram desafios diferentes para nós dois. Para Jordana, era sair um pouco da operação e usar o tempo para novos projetos. O meu estava relacionado à gestão de tempo e também o projeto da nova loja, que será maior, com o objetivo de oferecer mais diversidade e qualidade de produtos para os pets”, avalia.
Além disso, Neher lembra que a aplicação das lições permitiu que eles treinassem os colaboradores e lhes desse mais independência em relação ao atendimento. “Esses novos processos fizeram com que no primeiro mês tivéssemos um crescimento de 10% no faturamento e chegou a 15% ao final do treinamento”, conclui.
Quer conhecer o Dale Carnegie Course?
Confira os próximos treinamentos:
Advanced Dale Carnegie Course (ADCC): 30/09, em Santa Cruz do Sul;
Dale Carnegie Course: 18/10, em Lajeado;
Treinamento de vendas (Sales): 20/10, em Santa Cruz do Sul;
Apresentações de Alto Impacto: 4 e 5/11, em Santa Cruz do Sul.
Mais informações
QR Code: https://portaldalecarnegie.com/
Instagram: @dalecarnegievaledotaquari
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