Docile e Criamigos firmam parceria para adoçar o Brasil

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Docile e Criamigos firmam parceria para adoçar o Brasil

A Docile anunciou uma nova colaboração com a Criamigos, empresa especializada em experiências interativas e pelúcias personalizadas. A parceria resultou em embalagens exclusivas para a linha de Balas de Gelatina 80g, com personagens clássicos da marca.

As empresas nascidas no Rio Grande do Sul têm como objetivo espalhar amor e alegria. A cor laranja, predominantemente nas duas marcas, simboliza suas características compartilhadas de diversão e ludicidade. Os produtos estarão disponíveis em mais de 70 lojas da Criamigos e no complexo Mundo Criamigos, em Gramado. A collab visa criar novas experiências para os consumidores, unindo sabor e emoção.

A parceria também reforça o impacto das colaborações no mercado, segundo com aumento de engajamento e confiança, estudo da ConsumerChoice.

Medical San alcançou grandes voos em 2024

O Grupo Medical San percorreu em 2024 uma jornada equivalente a quase seis voltas ao mundo, enfrentando desafios como as enchentes no Rio Grande do Sul, que fecharam o Aeroporto Salgado Filho por meses. A empresa consolidou sua presença global, representando a inovação brasileira em países como EUA, República Dominicana, Emirados Árabes e China, além de marcar presença em eventos nacionais.

O ponto alto foi a participação no 1º Congresso Brasileiro de Lipedema, em São Paulo, coroando um ano de expansão e liderança. Com 30 anos de história, 2024 foi uma consagração, reforçando o compromisso da Medical San com tecnologia de ponta e inovação.

RÁPIDAS

• Crescimento – O Rio Grande do Sul deve crescer 3,1% em 2025, acima do esperado para a economia brasileira. Em 2024, a economia gaúcha deve registrar uma expansão de 4%. A previsão é da Fecomércio-RS.

• Fusão – Nissan e Honda negaram nesta quarta-feira, 18, terem anunciado negociações por uma potencial fusão, um dia após o jornal japonês Nikkei revelar que as montadoras discutirão uma combinação que poderia incluir também a Mitsubishi Motors.

Mercado de veículos no RS cresce 18,3% em 2024

O mercado automotivo do Rio Grande do Sul registrou queda de 13,4% nos emplacamentos em novembro devido a quatro dias úteis a menos. Apesar disso, houve alta de 19,1% na comparação com o mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, o crescimento é de 18,3%, com previsão de fechamento de 2024 com cerca de 195 mil unidades vendidas, número próximo ao de 2019, antes da pandemia.

Automóveis e comerciais tiveram alta de 5,8% nas vendas diárias e acumularam crescimento de 20,6% no ano. Caminhões tiveram queda de 20,7% em novembro, mas têm números positivos no acumulado (+18%). Já as motocicletas caíram 19,2% no mês, mas cresceram 10,9% no ano, impulsionadas pelo uso em entregas. Máquinas agrícolas enfrentam retração de 25% devido a juros altos e adversidades climáticas.

Acompanhe
nossas
redes sociais