Fomentar a educação, a saúde, o esporte e a cultura. Essas são algumas das áreas que o Programa Criança Dália contempla, ajudando meninos e meninas de até 12 anos de idade. Neste sentido, a Dália Alimentos doou, neste mês, R$ 9,4 mil em litros de leite para a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan). Foram repassados 2,04 mil litros de leite para a entidade que atende 600 crianças em três unidades: Centro Pedro Albino Müller, Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Lenira Maria Müller Klein.
Conforme o vice-presidente da cooperativa, Pasqual Bertoldi, doações como essas fomentam a educação e fortalecem a comunidade. “Nosso gesto para a Slan, que é uma entidade sem fins lucrativos, representa o carinho e a importância que a comunidade tem para nós”, salienta.
Alento e esperança
Bertoldi reforça ainda que atitudes como essa trazem alento e esperança para as crianças. “Ficamos muito felizes em ajudar a Slan. Esse gesto inspira os voluntários e todos os envolvidos com esse trabalho e, por extensão, passam essa alegria para as crianças e adolescentes, que poderão construir futuramente uma sociedade melhor.”
Alimento completo
O integrante da diretoria da Slan, Paulo Pretto, afirma que o leite é um dos alimentos mais completos, sendo base da nutrição das crianças e adolescentes que frequentam a instituição. “Somos gratos à Dália por novamente lembrar da entidade e nos doar leite, um alimento essencial na faixa etária entre 2 e 15 anos de idade”, reforça.
“Com o sustento de alimentos na entidade, conseguimos ampliar os sonhos. Estamos engajados na formação profissional dessas crianças e adolescentes. Nosso projeto futuro é trabalhar com cursos técnicos a fim de formar bons cidadãos e profissionais para a sociedade. No entanto, isso só é possível com parcerias como essa da Dália, que fomentam a educação”, salienta Pretto.
Criança Dália
O Programa Criança Dália foi instituído em 1998 e atende nos âmbitos da educação, cultura, esportes, recreação e saúde. São favorecidas escolas, hospitais, associações, ONG’s e outras entidades que acolhem esse público-alvo. Desde 2015, são destinadas 1,5% das sobras líquidas da cooperativa para manutenção da iniciativa.
LEGENDA:
Pasqual Bertoldi, coordenadora pedagógica da Slan, Angelisa Klein, coordenadora administrativa Sandra Regina Pretto, presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini, conselheiro de Administração Rodrigo Schmitz, Paulo Pretto e o motorista Régis Haussen
créditos: Kástenes Roberto Casali/divulgação