Teutônia inicia reparos na estrada da Linha Harmonia

Infraestrutura

Teutônia inicia reparos na estrada da Linha Harmonia

Após a assinatura do contrato para prestação de serviços, base para a obra começa a ser feita em trecho que liga a cidade a Colinas. Reparos ampliam potencial turístico da localidade, que receberá etapa de campeonato mundial de skate

Por

Teutônia inicia reparos na estrada da Linha Harmonia
Reforma asfalto da Linha Harmonia visa potencializar o turismo de eventos na localidade. Crédito: Arquivo/A Hora
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos principais pontos turísticos da região está prestes a receber melhorias na infraestrutura.  O município avança com os planos de recapeamento na chamada Ladeira Mãe, no entorno da Lagoa da Harmonia, e da pavimentação em trecho entre Teutônia e Colinas. A obra deve ser concluída até o início de setembro, visando a etapa mundial de Skate Downhill, que ocorre em novembro.

A confirmação da reforma foi em dezembro do ano passado, através do programa Pavimenta RS. O governo estadual repassou R$ 1,29 milhão para a reconstrução das vias, e o investimento total passa dos R$ 2,31 milhões.

Ao todo, são 2,7 mil metros de obras, com pouco mais de dois quilômetros de recapeamento e 500 metros de pavimentação nova – estão incluídos serviços preliminares de terraplanagem e drenagem, além da sinalização nos locais.

O governo trabalha com um prazo de 60 dias para a entrega da obra. “No trecho com o novo asfalto serão 40 dias de obra, já na recapagem serão mais 15 dias”, projeta o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Pablo Chrestani. Os primeiros trabalhos são para implementar a base no trecho com estrada de terra até a Linha Ano Bom, em Colinas.

Outro dos objetivos da obra é oferecer melhores condições de trafegabilidade, tanto para quem reside na localidade, quanto para os visitantes da Lagoa da Harmonia. O turismo de eventos ganha visibilidade, com o retorno da disputa do mundial de Skate Downhill.

“Estamos empolgados com o início das obras que significam tanto para a comunidade, turistas e esportistas. Destaco o trabalho da equipe de projetos e engenharia da prefeitura que trabalhou incansavelmente pela conquista desses recursos”, destaca o prefeito Celso Forneck.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook