Das histórias em quadrinhos para as ruas do Vale

Corrida de rua

Das histórias em quadrinhos para as ruas do Vale

Marina Pandolfo participa das provas do Circuito dos Vales fantasiada de Mulher Maravilha

Por

Das histórias em quadrinhos para as ruas do Vale
Desde 2018, Marina participa de provas do Circuito dos Vales. Para ela, é o momento de rever amigos e atrair mais pessoas para a modalidade. Crédito: Ezequiel Neitzke
Estado

Uma das principais personagens femininas das histórias em quadrinhos, a Mulher Maravilha virou fonte de inspiração para Marina Pandolfo, 42, atleta de Guaporé que é figura presente em todas as etapa do Circuito dos Vales.

A primeira prova que correu fantasiada foi em 2018, desde lá nunca parou. “Quero incentivar mais mulheres a se desafiarem nas atividades físicas. É uma gratificação ver o brilho do olhar das crianças que participam da prova que estou.”

Marina desta que o fato delas correrem ao lado de uma personagem estimula e faz com que permaneçam praticando atividades físicas.

Para ela, a personagem representa empoderamento, além de ser uma heroína que todos admiram ou gostariam de ser. “A Mulher Maravilha é bem para frente, tem garra e muita coragem. Ajuda muito na autoestima das pessoas.”

Sobre correr fantasiada, Marina destaca que é confortável e não interfere no rendimento. “É maravilhoso estar no meio do pessoal, estar se desafiando e sendo a referência nas provas.”

História na corrida

A história nas corridas iniciou aos 30 anos, quando ingressou na academia e um grupo de amigos a incentivou para correr na esteira. Com 37 anos disputou a primeira prova junto com colegas da Guaporé Runners. “Peguei gosto pelas corridas de rua. Gosto do alto astral das provas, de conhecer as pessoas e as culturas das cidades.”
Manicure e pedicure em Guaporé, a atleta destaca que as corridas são um hobby e uma distração.

A prova mais marcante ocorreu neste ano, quando estava inscrita para correr 3km e de última hora foi participar da meia-maratona. “Fui bem louca, mas no fim deu tudo certo e terminei em terceiro lugar na categoria, uma sensação incrível.”

Circuito dos Vales

Desde 2018 participa de todas as provas do Circuito dos Vales. Para ela, é um momento de rever amigos e atrair mais pessoas para a corrida. Cita como destaques a premiação e os kits de participação.

Para a etapa deste domingo em Lajeado, Marina está preparada para correr 5km. “Podem ter certeza que a Mulher Maravilha novamente se fará presente.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais