Estado confirma realização do South Summit nos próximos cinco anos

EVENTO DE INOVAÇÃO

Estado confirma realização do South Summit nos próximos cinco anos

Edição de 2023 está prevista para os dias, 29, 30 e 31 de março, no Cais Mauá

Por

Estado confirma realização do South Summit nos próximos cinco anos
Grupo A Hora marcou presença na edição de 2022, ocorrida em maio. (Foto: Thiago Maurique)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governador Ranolfo Vieira Júnior confirmou, na tarde desta segunda-feira, 27, que o Rio Grande do Sul vai sediar as próximas cinco edições do South Summit Brasil, um dos maiores eventos de inovação do mundo. A primeira edição da atração fora da Europa ocorreu no início de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Foram mais de 20 mil participantes, 2,5 mil startups e 450 investidores. 50 países, 20 fundos internacionais e mais de 500 palestrantes marcaram presença. O Grupo A Hora fez ampla cobertura.

LEIA MAIS: Nova edição do South Summit é confirmada para março de 2023

A organização do evento enviou um ofício ao governador propondo a realização de mais cinco edições no Estado. Na reunião, ao lado do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin, e do CEO do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, o governador confirmou a parceria.

“Recebemos essa proposta com muito entusiasmo. O Estado aceita e quer a realização do South Summit Brasil aqui nos próximos cinco anos. É uma grande notícia que coloca de vez a nossa capital e o Rio Grande do Sul no mapa global de tecnologia e inovação”, disse Ranolfo. Durante a videoconferência, María Benjumea enfatizou a satisfação com a parceria. “Estamos apostando totalmente no Rio Grande do Sul”, destacou.

A próxima edição está programada para ocorrer de 29 a 31 de março de 2023, novamente nos armazéns do Cais Mauá. “Já estamos estruturando tudo para que a próxima gestão receba o evento bem organizado. Essa é uma demonstração do impacto positivo da edição de 2022, reconhecido com essa ampliação das datas. Queremos consolidar o South Summit como um ativo para o ecossistema de inovação e para a sociedade gaúcha”, projetou Gastal, que representou o Estado na edição espanhola do evento neste mês, em Madri.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais