Gincana retoma desfile e aguarda mais de cinco mil visitantes no fim de semana

CULTURA

Gincana retoma desfile e aguarda mais de cinco mil visitantes no fim de semana

Quatro equipes disputam a final. Tarefa deste sábado inicia às 9h, com apresentações pelas ruas do Centro

Por

Gincana retoma desfile e aguarda mais de cinco mil visitantes no fim de semana
Arquibancada na Rua de Eventos recebe melhorias para o desfile deste sábado. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Diversão, integração e tarefas variadas. Dessa forma que as quatro equipes disputam neste fim de semana o título da 4ª Gincana Arroio do Meio. As tarefas iniciaram no mês passado. O encerramento ocorre no domingo na rua coberta de eventos no entorno da Praça Flores da Cunha com o show da banda Cia Show 4. A expectativa dos organizadores é de reunir pelo menos cinco mil visitantes.

O secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, integra a comissão organizadora. Segundo ele a principal novidade é o retorno do desfile e isso animou as equipes. A tarefa ocorre no sábado de manhã, às 9h, na extensão da rua Dr. João Carlos Machado, iniciando na esquina da Rua São Luiz até a General Daltro Filho.
Essa é a primeira edição do desfile, desde que a competição é organizada pelo município. Em 2015, ano que marcou o encerramento da Gincana The Horse organizada pela associação por mais de 20 anos.

Cada equipe deve apresentar uma composição com comissão de frente, duas alas ligadas ao tema infantil, um casal mestre sala e porta bandeiras. A novidade neste ano também é a música ao vivo onde cada equipe teve que produzir uma paródia para apresentar no desfile.

Ainda no sábado às 19h, ocorre a escolha do rei e rainha e o enigma. No domingo, às 14h, haverá o anúncio de tarefas esportivas na praça e quadra esportiva coberta. Às 18h ocorre o show de encerramento da gincana com a Cia Show 4 e as 20h o anúncio da equipe campeã.

A edição de 2019 foi considerada até hoje uma das mais acirradas e vencida por dois pontos de vantagem pela Curê. A equipe naquele ano conquistou o sétimo título contanto as três edições organizadas pela administração e os 23 anos sob tutela da Associação The Horse. A Curê chega em 2022 dividindo a liderança ao lado da Schtena. Ambas equipes se revezam na primeiras colocações desde a gincana de 2012.

Alterações no trânsito

Em virtude do desfile, houve alterações no trânsito municipal. Neste sábado haverá bloqueio nas imediações do Supermercado Languiu. Ruas São Luiz, São João e Monsenhor Jacob também estarão bloqueadas.
Black reforça ainda que para receber os visitantes e gincaneiros a equipe do Departamento de Trânsito trabalhou durante a semana na manutenção dos espaços públicos com a pintura de bancos, escadas, iluminação na praça da matriz e limpeza da arquibancada na rua de eventos.

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais