APL Alimentos e Bebidas traz o desenvolvimento de forma mais equilibrada, diz coordenadora

ARRANJO PRODUTIVO LOCAL

APL Alimentos e Bebidas traz o desenvolvimento de forma mais equilibrada, diz coordenadora

Vale do Taquari tem mais de mil empresas no setor. Até o momento, 26 aderiram

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Junho de 2022 às 12:52

APL Alimentos e Bebidas traz o desenvolvimento de forma mais equilibrada, diz coordenadora
Aline Eggers Bagatini, CEO da Fruki Bebidas (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A autorização do Estado para o Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas Vale do Taquari foi publicada na última segunda-feira, 13. A certificação tem como objetivo fortalecer a cooperação e alavancar negócios nas empresas dos dois segmentos da região. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a coordenadora do APL, Aline Eggers Bagatini, enalteceu a conquista. “Todas as empresas que aderirem se beneficiarão.”

LEIA MAIS: Certificação do APL torna o Vale mais competitivo

Para a gestora, o APL repercutirá na união do setor e trará força e representatividade. Com o arranjo, o desenvolvimento ocorre de forma mais equilibrada. Isso porque tanto grandes quanto pequenas empresas se reunirão para compartilhar ideias, novos processos, compras, cursos, entre outros.

Para participar, é necessário fazer um investimento inicial de adesão e contribuir com uma mensalidade. “É preciso ter um valor de caixa para pagar as contas”, explica.  Até o momento, 26 organizações aderiram. Segundo Aline, o Vale do Taquari tem mais de mil empresas nos ramos de alimentação e bebidas. Ela idealiza que um cenário futuro extremamente positivo seria a adesão da metade destas empresas.

O APL foi criado há oito meses a partir da vocação para o ramo de alimentos e bebidas e pela representatividade na economia e no desenvolvimento da região.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais