Prevenção ou histeria?

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Prevenção ou histeria?

Por

É necessário mudar a cultura e olhar com mais atenção para os movimentos de prevenção aos desastres. Nas enchentes, por exemplo, os prejuízos costumam ser incalculáveis e quem perde dificilmente recupera a pleno o prejuízo causado pelas cheias. Sejam pessoas ou empresas.

Nessa terça-feira, diante do anúncio de um ciclone, o Rio Grande do Sul se preveniu para evitar impactos maiores. Escolas fechadas, alertas em estradas, e outros movimentos foram acionados. Para alguns, um ato de histeria. Para outros, um sinal de avanço para uma sociedade que está habituada a só remediar. E eu concordo com a segunda conclusão.


Comunicação em Estrela

A Câmara de Estrela vai retomar as transmissões ao vivo das sessões plenárias a partir de segunda-feira, às 18h30min, e por meio da página oficial no Facebook. A contratação ocorreu por meio de um processo licitatório e a vencedora é a empresa FS Imagens Ltda, que receberá R$ 362,90 por sessão. O preço inicial fora estipulado em R$ 900, e, desta forma, o valor final a ser pago é cerca de 60% menor que o proposto. O fotógrafo Frederico Sehn, representante da empresa, visitou o plenário no início da semana para entregar os documentos referentes ao contrato. Ele foi recebido pelo presidente, Márcio Mallmann , o supervisor administrativo Darlã Bellini, o assessor jurídico Fábio Gisch, e o assessor de imprensa, Joilson Pereira.


PL em Arroio do Meio

A formalização do Partido Liberal (PL) de Arroio do Meio deve ocorrer em breve. E o presidente da sigla na cidade, André Vianini, reforça que a motivação foi a filiação do presidente Jair Bolsonaro. “As pessoas que apoiam a formação do PL não tem relação ou quaisquer cargos  em governo algum. São pessoas que possuem seus trabalhos e doam parte de tempo para de alguma forma contribuir com a criação do partido em prol das pessoas.” Por fim, ele garante que não há qualquer projeção de aliança com outras siglas da cidade. “O partido é idôneo e independente, não tendo relação nenhuma e nem está discutindo eleições municipais ou se posicionando a respeito disso no momento.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais