Cristo e Trem  reposicionam Vale  na 36ª Feira Ugart

Turismo

Cristo e Trem reposicionam Vale na 36ª Feira Ugart

Região está entre os destaques de feira estadual de turismo, em Porto Alegre

Por

Cristo e Trem  reposicionam Vale  na 36ª Feira Ugart
Sediada no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, feira deve reunir mais de 3 mil pessoas em 2 dias
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Vale do Taquari foi um dos protagonistas da 36ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, realizada entre sexta-feira, 25 e sábado, 26, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Com a consolidação do Cristo Protetor e do Trem dos Vales, o estande da região foi um dos destaques do evento, voltado para os operadores dos negócios do setor.

O Vale tem dois estandes no evento, além de espaço especial para a divulgação do Cristo Protetor. Participam as agências RS Turismo, de Teutônia, Imitur, de Imigrante, 100 Limites, de Muçum, Passeios na Colônia, de Marques de Souza e Weekend Tour, de Progresso. É a segunda vez que o grupo participa do evento, em ação do Promotur em parceria com o Sebrae-RS e Amturvales.

Sócio da Imitur, primeira agência a atuar com turismo receptivo na região, Jairo Gärtner afirma que a Feira Ugart é uma excelente oportunidade para divulgar os destinos do Vale do Taquari para profissionais do setor de todo o Brasil. Segundo ele, a região ganhou outro patamar no evento a partir da criação do Cristo Protetor e da consolidação do Trem dos Vales.

“Atuo desde 2008 com o turismo receptivo e não tínhamos uma atração âncora. A construção do Cristo, foi um divisor de águas”, destaca. Conforme Gärtner, a região ainda se beneficiou das mudanças provocadas pela pandemia, que fez os turistas gaúchos buscarem mais opções dentro do próprio Estado.

Para Tatiana Gärtner, também sócia da Imitur, o desenvolvimento turístico da região precisa ser percebido como fonte de renda e negócios. “Quanto mais turistas vierem para cá, mais dinheiro será gasto no Vale”, reforça.

Segundo ela, a atração de visitantes faz com que surjam novos empreendimentos, restaurantes e hospedagens, movimenta fornecedores de bebidas e alimentos, criando uma grande cadeia econômica. “O turismo precisa ser visto sob o ponto de vista dos negócios.”

Realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS (Abav/RS) e Sindicato das Empresas de Turismo do RS (Sindetur/RS), a feira deve receber 3 mil visitantes durante os dois dias de evento.

Rodada de Negócios

A 36ª edição da feira terá área de convivência para network, experiências e degustações gastronômicas, área do conhecimento com palestras e capacitações, rodada de negócios entre os expositores e lounge com profissionais para troca de conhecimento.

A Rodada de Negócios será realizada entre os expositores por meio de reuniões agendadas pela organização do Evento entre as empresas fornecedoras e as empresas demandantes com interesses de compra e venda em comum.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais