Equipes de Marques de Souza intensificam ações para conter a proliferação do Aedes

Dengue

Equipes de Marques de Souza intensificam ações para conter a proliferação do Aedes

Município solicita apoio da comunidade para combater o mosquito da dengue

Equipes de Marques de Souza intensificam ações para conter a proliferação do Aedes
Agentes monitoram locais estratégicos para evitar água parada

Para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria Municipal de Saúde e Habitação intensifica as ações em Marques de Souza.

Devido à pandemia do coronavírus, as visitas dos agentes de combate às endemias estão focadas em um novo método de atuação, com visitas à área peridomiciliar: frente, lados e fundos do quintal ou terreno.

Conforme o agente de epidemias, Marcelo Grohe, as visitas são feitas com frequência em pontos estratégicos para orientar a população sobre procedimentos para prevenção e combate a focos dos mosquitos.“Temos uma forte incidência de mosquitos. Esse momento é propício para aparecimento de pernilongo e borrachudo. E tomando os mesmos cuidados preventivos, pode-se reduzir a aparição dos mesmos”, diz.

Segundo Grohe, ainda existe um número considerável de munícipes que armazenam água de maneira incorreta. “Está exposta e facilita a proliferação de mosquito. Ainda não chegamos a zero o número de Aedes Aegypti, mas conseguimos uma redução drástica na incidência do mesmo devido a ajuda e colaboração de todos.”

Esse período de muitas chuvas e forte calor faz agravar o problema. O mosquito da dengue tem hábitos domésticos e a população deve adotar uma rotina dentro da própria casa, desentupindo calhas, tampando caixas d’água, telando ralos e principalmente secando os vasinhos das plantas, lembra.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais