“LabiLá será uma referência para o Vale do Taquari”, diz Caumo

LAJEADO

“LabiLá será uma referência para o Vale do Taquari”, diz Caumo

Laboratório de Inovações Públicas de Lajeado está em fase de reforma e compra de equipamentos. Inauguração deve ocorrer até junho

“LabiLá será uma referência para o Vale do Taquari”, diz Caumo
(Foto: Júlia da Cunha)
Lajeado

Em entrevista ao programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, falaram sobre a finalização do projeto do Laboratório de Inovações Públicas – LabiLá.

Caumo garante que o empreendimento será uma referência no Vale do Taquari e afirma que deve estar pronto até o final do primeiro semestre de 2022. “Recebemos o orçamento para equipar o espaço com os materiais, é só fazer a compra”, fala. O espaço onde o laboratório será instalado, em frente à Praça do Chafariz, é alugado e a reforma foi feita pelo proprietário.

Bücker comenta que os cursos que serão oferecidos aos alunos são credenciados pelo Governo Federal, sendo que um deles já foi licitado. “São cursos ligados a tecnologia e computação”, afirma.

O secretário explica que os cursos, além de ocupar os jovens, trarão mão de obra qualificada, na área de tecnologia da informação, para Lajeado, além de ajudar na inserção das pessoas no mercado de trabalho.

Além disso, o LabiLá ofertará cursos de empreendedorismo e comportamento social. “O local visará a inserção digital, alinhada a capacidade de empreender e socializar”, explica Bücker.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais