Começa a retirada dos fios excessivos nos postes da parte central de Lajeado

Infraestrutura

Começa a retirada dos fios excessivos nos postes da parte central de Lajeado

Equipe com integrantes da Prefeitura, Ministério Público, RGE, Certel e empresas de cabeamento começaram a “limpeza” a partir das 9h, na Av. Senador Alberto Pasqualini. Veja detalhes

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Novembro de 2021 às 11:23

Começa a retirada dos fios excessivos nos postes da parte central de Lajeado
Limpeza dos postes na Albrto Bins (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Lajeado

Começou nesta quarta-feira (10) a primeira ação de retirada dos fios excessivos nos postes da parte central de Lajeado. A equipe com integrantes da Prefeitura, Ministério Público, RGE, Certel e empresas de cabeamento começaram a “limpeza” a partir das 9h, na Av. Senador Alberto Pasqualini.

Segundo Fabiano Bergmann, secretário de Obras e Serviços Públicos do município, há 15 dias este movimento foi iniciado junto com as frentes participantes. Neste período, as empresas deveriam identificar seus cabos e organizar a logística para retirada. 

“De acordo com a RGE e Certel, 39 empresas estão inscritas no mapeamento de serviços e, originalmente, apenas nove se manifestaram. Porém, como se pode ver, 15 estão aqui. O que é necessário, já que a poluição visual só aumenta. Precisávamos tomar uma atitude”, explica.

Na próxima semana, a Av. Benjamin Constant, também no Centro, recebe a intervenção. Confira na íntegra a entrevista de Bergmann:

Galeria

Foto: Jhon Willian Tedeschi

Acompanhe
nossas
redes sociais