Na Multifeira, startups disputam vagas ao desafio Like a Boss estadual

Inovação e Empreendedorismo

Na Multifeira, startups disputam vagas ao desafio Like a Boss estadual

Vencedores da etapa regional do Sebrae Like a Boss serão conhecidos às 18h. Empreendimento mais bem avaliado recebe aporte de R$ 350 mil

Por

Na Multifeira, startups disputam vagas ao desafio Like a Boss estadual
Vencedores se credenciam a disputa estadual. Foto (Bianca Mallmann)
Estrela

Poucos minutos para apresentar um empreendimento consistente, inovador, viável e atrativo ao mercado. Esse é o desafio enfrentado por Startups no Sebrae Like a Boss.

A etapa regional da disputa iniciou na sexta-feira (5) e segue na tarde deste sábado (6), dentro da programação da Estrela Multifeira. Cada apresentação – chamada de “pitch”- é avaliada por um grupo de especialistas.

No primeiro “round”, que ocorreu na noite de ontem, cinco startups apresentaram suas propostas e três avançaram a etapa final. Com o mesmo modelo de disputa, o segundo “round” ocorreu na manhã deste sábado.

De acordo com a gestora do Sebrae regional, Cláudia Kuhn, o desafio é o início de uma jornada e promove uma exposição interessante para pequenos negócios. “O objetivo desse evento é que as Startups tenham um movimento de apresentação do seu produto para o mercado. O Like a Boss funciona como uma excelente vitrine.

Os três empreendimentos mais bem avaliados participam da etapa estadual do desafio. Na fase gaúcha, cinco ou seis negócios criados no RS vão à competição nacional. Os três vencedores da disputa nacional, vão ao evento Start Out, na capital de Portugal, Lisboa.

Além disso, o grande vencedor da etapa regional assina um contrato de pré-investimento de R$ 350 mil com a Stars Aceleradora e ganha dois ingressos para a Rio Innovation Week. Os segundo e terciero colocados receberão uma pré-incubação no Tecnovates, da Univates. Os vencedores serão anunciados às 18h.

Confira entrevista sobre o evento:

Acompanhe
nossas
redes sociais