Estrela Multifeira anima expositores e supera expectativas

a feira da retomada

Estrela Multifeira anima expositores e supera expectativas

Público no primeiro fim de semana foi de 19 mil pessoas. Comissão organizadora espera movimentação maior nos próximos dias. Programação será retomada sexta-feira

Por

Estrela Multifeira anima expositores e supera expectativas
Estrela

Sol, calor, negócios e intensa movimentação marcaram os três primeiros dias da 7ª Estrela Multifeira, no Porto de Estrela. Quase 20 mil pessoas circularam pela área portuária desde as primeiras horas de sexta-feira até a noite de domingo, entre visitantes, expositores e trabalhadores.

O balanço do primeiro fim de semana aponta para uma avaliação positiva da comissão organizadora. “Temos sempre o compromisso de fazer com que o público expositor e visitante encontre na feira a satisfação por estar lá”, destaca o presidente da Estrela Multifeira, Leandro Kremer.

Apesar de superar as expectativas, há questões a serem ajustadas na Multifeira, o que ocorrerá neste intervalo de cinco dias até a reabertura dos portões. “Tivemos algumas falhas, sim, o que é natural num evento de tamanha envergadura. Vamos aproveitar esses dias para fazer ajustes necessários, encaminhar soluções e melhorias”, reconhece.

Serão mais três dias de programação no Porto. Expositores retornam na próxima sexta-feira, 5, a partir das 10h. Esta é a primeira vez que a Multifeira ocorre neste formato, em dois finais de semana diferentes, com um intervalo durante a semana.

Responsabilidade

A 7ª Estrela Multifeira é o primeiro evento presencial de grande porte a ocorrer na região desde o começo da pandemia. Mais do que simbolizar a retomada, Kremer acredita que ele deixará um legado para as próximas feiras que venham a ocorrer.

Como os demais eventos no Estado, há a exigência da carteirinha de vacinação ou teste negativo para a covid-19. “Ver a alegria dos expositores e a presença dos visitantes mostra que acertamos na decisão de promover a feira ainda este ano. Mostramos que é possível voltarmos e, com muita responsabilidade, sermos exemplo”, frisa.

Projeção inicial

As projeções da comissão organizadora, antes do evento, eram de receber até 50 mil visitantes no Porto nos seis dias de programação. A marca pode até ser superada, acredita Kremer. Isso porque o número do primeiro fim de semana ficou acima do que havia sido projetado.

“Era feriadão, fim de mês e isso impacta na questão financeira das famílias. E pela realidade da maior parte das feiras, sempre o segundo ou último fim de semana é o mais frequentado em termos de público”, comenta Kremer. Em negócios, a estimativa é de que a feira movimente até R$ 15 milhões.

Vitrine para empreendedores

A sétima edição conta com um número recorde de expositores. São 270 estandes que participam da feira, nos diferentes segmentos. Áreas como a inovação e o turismo ganharam evidência com espaços inéditos no evento. Mas outros setores mais tradicionais também se destacam.

Participar da feira das agroindústrias é uma boa vitrine para o empreendimento da família Slaifer, de Encantado. Aberta no fim de 2019, a Agroindústria Slaifer estreou em feiras justamente no último grande evento presencial de 2020, na Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque.

“Lançamos nossa agroindústria, fomos para a Expodireto e quando voltamos, fechou tudo por conta da pandemia”, recorda Paulina Slaifer, uma das proprietárias. Este ano, participaram da Expointer, que marcou a retomada das feiras no Estado. Agora, comemoram as boas vendas na Multifeira.
Paulina destaca que os eventos também são boas oportunidades para fazer novos contatos e apresentar novidades aos clientes. “Na Expointer, lançamos uma geleia de alho, que é ótima para carnes e queijos. Agora, temos uma geleia de hortelã”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais