Colégio Sinodal Conventos promove noite cultural

artes e educação

Colégio Sinodal Conventos promove noite cultural

Evento inciou às 19h30min e segue até as 21h30min. Direção projeta cerca de 300 pessoas presentes na atividade

Por

Colégio Sinodal Conventos promove noite cultural
Antes desta sexta, última edição do evento ocorreu em 2019. (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a retomada das atividades extracurriculares, após período de suspensão devido à pandemia, voltam também as apresentações artísticas. O Colégio Sinodal Conventos promove nesta sexta-feira, 22, mais uma noite cultural.

A atividade faz parte do calendário escolar e não pôde ocorrer no último ano por causa da crise sanitária. De acordo com o diretor Rui Griesang, as apresentações são de canto individual, gaita e violino. A orquestra do colégio, composta por 33 alunos, encerra a programação.

Em geral, a escola também promove apresentações teatrais, de canto coral e de patinação artística. Essas atividades ainda não conseguiram retomar as atividades em tempo de preparar uma apresentação para esta noite.

Griesang lembra da importância dos espetáculos para crianças que desenvolvem habilidades artísticas. As apresentações estimulam o aprendizado e proporcionam mais dedicação e esforço nos ensaios preliminares ao show.

“Quando uma criança pratica uma atividade artística, ela tem que se apresentar”, enfatiza.

Além da noite cultural, o Sinodal Conventos proporciona outra atividade cultural à comunidade. A Cantata de Natal está agendada para 1º de dezembro e é aberta ao público

Divulgação interna

Por iniciativa da professora Melina Vargas, um grupo de estudantes do 2º ano produziram a notícia do evento desta noite. O conteúdo da notícia foi impresso como se fosse um conteúdo de jornal.

Agora, a turma prepara um telejornal que será exposto para os demais estudantes.

Melissa de Vargas propôs uma atividade com estudantes do 2º ano. “Cada criança vai ser responsável por uma reportagem e depois nós vamos publicar para os demais alunos”, conta Melissa.

Professora Melissa exibe notícia produzida pelos alunos. (Foto: Jhon Tedeschi)

Acompanhe
nossas
redes sociais