Comitiva reforça divulgação e lança Multifeira na capital

POLÍTICA

Comitiva reforça divulgação e lança Multifeira na capital

Organizadores promoveram evento na Assembleia e entregaram convite ao governador

Por

Comitiva reforça divulgação e lança Multifeira na capital
(Foto: Bianca Mallmann / Comitiva de Estrela com o governador Eduardo Leite)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A divulgação da 7ª Estrela Multifeira, que inicia no próximo dia 29, foi reforçada em Porto Alegre. Uma comitiva local, formada por representantes da comissão organizadora e do governo municipal, apresentou o evento na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini.

A agenda na capital gaúcha marca a reta final de divulgação da feira. Em paralelo, o Porto de Estrela recebe os últimos preparativos para sediar a feira durante dois fins de semana. Parte da estrutura na área portuária já está pronta e, nos próximos dias, é esperada a chegada dos primeiros expositores do evento. São esperados até 50 mil visitantes neste ano.

Dois anos após a realização da última edição, a 7ª Multifeira também simboliza a retomada dos eventos presenciais no Vale do Taquari. Também será um dos primeiros do interior desde o início da pandemia. Fato que foi destacado por autoridades nos discursos em Porto Alegre.

“Uma feira que reúne tantas lideranças políticas e traz diversidade de negócios já é um sucesso. Consegue atrair inovação e tecnologia, associadas a um seminário de turismo. Sem dúvidas, é um marco para a retomada das atividades no Estado”, destacou o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

Para o prefeito Elmar Schneider, a Multifeira marca a retomada econômica “com muita responsabilidade”. Destaca o caráter do evento, com potencial em atrair famílias “A grande Porto Alegre fica muito perto de nós, por isso estamos aqui para divulgar nossa feira, fazer este convite. Haverá espaço para o empreendedor, para a inovação e para o turismo. Estamos muito felizes”, frisa.

“Etapa preparatória”

No parlamento gaúcho, houve uma cerimônia de lançamento e apresentação de vídeo institucional da Estrela Multifeira e do governo de Estrela aos deputados estaduais presentes. Também teve espaço para discurso de autoridades, como o presidente do Legislativo, Gabriel Souza (MDB).

O parlamentar destacou o fato da Multifeira ser um evento “multisetor” e elogiou a iniciativa do salão da inovação, uma das novidades da edição deste ano. “Essa será a área para alavancar a economia global depois da pandemia. A Multifeira pode e deve ser uma etapa preparatória para o South Summit”, projeta.

Mimos ao governador

No Palácio Piratini, a comitiva estrelense se encontrou com o governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Junior. Além de receber convite para o evento, o chefe do Executivo gaúcho recebeu uma cesta com alimentos produzidos no município.

Schneider aproveitou e fez uma brincadeira com o sobrenome do governador. “Estrela é o município que mais produz leite no Vale do Taquari. E, por isso, nada mais justo que entregar um doce de leite ao Eduardo Leite”, disse.

Quase dois anos

Os preparativos para a 7ª Estrela Multifeira iniciaram logo ainda em abril de 2020, como lembra a presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis), Andreia Zwirtes Kich. Na época, com o começo da pandemia, havia muita incerteza sobre a viabilização do evento.

“Trabalhamos há muito tempo na preparação. Enfrentamos grandes dificuldades e dúvidas, se faríamos ou não. Agora a nossa expectativa é grande para o início. As pessoas estão curiosas para enxergar tudo o que preparamos no Porto de Estrela”, salienta.

A visibilidade estadual, conforme Andreia, é importante para o sucesso do evento, por isso a organização promete empenho no cumprimento aos protocolos. “Isso nunca aconteceu antes. E agora somos o único evento nestas proporções autorizado pelo Estado no interior”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais