Feira do Livro vende mais de 3 mil obras

cultura

Feira do Livro vende mais de 3 mil obras

Cerca de 5 mil pessoas visitaram o Parque dos Dick neste fim de semana

Por

Feira do Livro vende mais de 3 mil obras
(Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nos cinco dias de programação da 15ª Feira do Livro de Lajeado cerca de 5 mil pessoas visitaram o Parque dos Dick. O evento promovido pelo Sesc e pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (SED) teve atrações em formato híbrido e contou com espetáculos teatrais, shows, piquenique, contação de histórias e conversas com autores.

Estiveram presentes na abertura oficial da Feira, no sábado, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, a gerente do SESC Lajeado, Betina Durayski, a patrona do evento, professora e escritora Ana Cecília Togni, além de secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade.

“Fico muito contente de estarmos aqui reunidos para celebrarmos a literatura. Durante o isolamento, muitas pessoas encontraram nos livros e na arte um refúgio, uma boa companhia. Isso demonstra a importância que a literatura tem em nossas vidas”, disse Gláucia.

No domingo de encerramento, a Feira foi marcada pela apresentação do Grupo Ueba com o espetáculo “As aventuras do Fusca à vela”, e também pelo show Cantantes Grupo Vocal.

“A Feira do Livro está debutando depois de um período muito complicado. Não realizamos a Feira no ano passado, mas queríamos esse momento de estarmos reunidos, e ver isso é muito gratificante”, disse Betina.

O evento contou com apoio da Univates e da ALIVAT e patrocínio da Sicredi Integração RS/MG e Unimed VTRP. A 15ª edição da Feira do Livro acabou no domingo, 17.

Acompanhe
nossas
redes sociais