Ação arrecada alimentos e distribui mudas de árvores em Lajeado

SOLIDARIEDADE

Ação arrecada alimentos e distribui mudas de árvores em Lajeado

Campanha de arrecadação é parceria entre Lions Clube Lajeado Florestal e LEO Clube Lajeado Florestal. Alimentos serão distribuídos para entidades locais

Por

Atualizado terça-feira,
19 de Outubro de 2021 às 10:46

Ação arrecada alimentos e distribui mudas de árvores em Lajeado
(Foto: Júlia da Cunha)
Lajeado

O Lions Clube Lajeado Florestal e do LEO Clube Lajeado Florestal realiza, neste sábado, arrecadação de alimentos. A ação acontece no Supermercado Imec no Bairro Centro e no Supermercado Rede Super no Bairro Americano, até as 17h.

A presidente do Lions, Vera Fuchs, esclarece que quem doar alimentos, receberá uma muda de árvore frutífera, nativa ou de flor. “Serão distribuídas 300 mudas, de 20 espécies diferentes.”

Segundo Erich Fuchs, a campanha está baseada em dois dos quatro pilares do Lions Internacional. “A preservação do meio ambiente e o combate a fome são exercidos hoje com esta ação.”

Além dos supermercados, a campanha é uma parceria com o Jardim Botânico de Lajeado e com a Cooperativa Certel, que fizeram a doação das mudas. O Mesa Brasil também ajudará na ação, realizando a logística de entrega dos alimentos.

(Foto: Júlia da Cunha)

“Queremos que as nossas entidades sejam beneficiadas com os alimentos, por isso decidiremos juntos quais serão as entidades que receberão os alimentos”, explica Vera.

Os clubes pretendem arrecadar em torno de 500 quilos de alimentos. “Já temos algumas caixas cheias, então, há a possibilidade de ultrapassarmos este número”, diz Erich.

Vera afirma que o trabalho voluntário visa ajudar as pessoas que estão em vulnerabilidade socioeconômica, para que todos tenham uma vida digna. “Alimento na mesa é primordial e essencial, e é isso que estamos priorizando. Esse é o nosso foco.”

A presidente diz que, além disso, a ação colabora com o meio ambiente, fazendo com que as pessoas plantem árvores. “Plantar árvore é plantar água”, comenta.

Para o presidente do LEO Clube Lajeado Florestal, Diego Aguiar da Silva, a ação é de extrema importância, pois há a arrecadação dos alimentos que será revertida para a própria comunidade. “Conseguiremos alcançar um grande número de pessoas”. Ele destaca que a campanha ainda contribui com o meio ambiente, através da distribuição das mudas.

Doações

Locais de arrecadação

Supermercado Imec – Rua Júlio de Castilhos, 1157, Bairro Centro

Supermercado Rede Super – Rodovia BR-386, KM 346, Bairro Americano

Horário de arrecadação

Das 9h às 17h

Acompanhe
nossas
redes sociais