Alivat promove sarau nesta sexta-feira

cultura

Alivat promove sarau nesta sexta-feira

Evento une música e literatura à programação da 15ª Feira do Livro

Por

Lajeado

Dentro da programação da 15ª Feira do Livro de Lajeado ocorre na noite desta sexta-feira, 15, com início às 19h30min, no Teatro do Sesc, o Sarau Literário da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). A atração será a apresentação do músico Rogério Schmidt, o Rogerinho. Ele vai interpretar músicas de cantores que são escritores, com a intenção de unir música e literatura.

O evento é aberto para toda população e será interativo, em que o público poderá participar do debate. “Será uma noite literária, em que os participantes poderão apreciar música e fazer o debate com conteúdo cultural”, enfatizou o presidente da Alivat, Deolí Gräff.

A 15ª Feira do Livro iniciou quarta-feira, 13, e vai até domingo, 17. Neste fim de semana a feira será presencial, com atividades no Parque dos Dick.

O tema desta edição é “Faça do seu dia poesia”, relacionado ao Dia do Poeta e Dia Nacional da Poesia, comemorado em outubro. A patrona da Feira é a escritora Ana Cecília Togni, que este ano comemora 30 anos do lançamento do seu primeiro livro.

A realização da Feira é do Sesc e das secretarias de Educação e de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado. O apoio é da Univates e da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). Na parte presencial a feira contará com a participação das livrarias: Cometa Papelaria, Wessel Papelaria, Vitrola e Blau Papelaria. O patrocínio é do Sicredi Integração RS/MG e Unimed VTRP.

Acompanhe
nossas
redes sociais