Audiência pública vai tratar sobre os fios obsoletos nos postes de Lajeado. Somente 16 empresas possuem autorização junto à RGE e Certel Energia para utilizar as estruturas. A cobrança para a despoluição visual partiu da Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, 21, reunião entre a prefeitura e empresas concessionários tratou sobre o assunto.
O presidente do legislativo, Isidoro Fornati, destacou que apenas 16 empresas possuem autorização para colocação de fios junto aos postes. “Algumas estão irregulares, outras autorizadas mas que esquecem de retirar a fiação antiga.”
Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 21, disse que a temática borbulha entre os vereadores. “O poder executivo foi sensível a isso e tomou uma providência. A reunião foi para darmos um passo a mais”, comenta.
Uma audiência pública será agendada entre prefeitura, concessionárias de energia, empresas e demais interessados para debater sobre a fiação obsoleta. O Ministério Público também foi convidada a participar. “Isso é para que possamos manter as coisas organizadas.”
A situação da rotatória da ERS-130 e a duplicação da ponte da Avenida Benjamin Constant, entre os bairros Florestal e Montanha, também são demandas trabalhadas pelos vereadores. Agora, Fornari diz que se busca soluções para o trevo da BRF.
Ouça a entrevista na íntegra