O comitê de avaliação da CCR ViaSul, concessionária da BR-386, decidiu não liberar o fluxo de veículos neste domingo, 14, no trecho onde um caminhão bitrem explodiu na manhã de sábado, resultando na morte do motorista.
A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de imprensa da CCR ViaSul. O comitê aguarda resultados de testes realizados na ponte, que teve sua estrutura danificada pela explosão. Os trabalhos serão retomados amanhã e uma nova posição deve sair ao longo do dia.
A CCR ViaSul contratou uma empresa de Estrela para avaliar as condições do concreto. À tarde, em entrevista ao A Hora, o proprietário da Portland Tecnologia, Fernando Henrique Schneider, disse que a estrutura está bastante comprometida e que a ponte deve continuar isolada.
Com o bloqueio da rodovia, motoristas precisam realizar desvios para chegar a seus destinos. Hoje, foram registrados congestionamentos na ERS-129, uma das rotas alternativas utilizadas por veículos leves. Há relatos de que veículos pesados também utilizaram estas rotas, contrariando as recomendações da PRF.