Ter uma relação de confiança e respeito entre lideres e liderados, sentir orgulho do trabalho e ter clareza do propósito do negócio. Essas são dicas de profissionais de desenvolvimento humano para as empresas terem um ótimo ambiente de trabalho.
O tema foi abordado no programa Negócios em Pauta da manhã de hoje.
Gerente de desenvolvimento humano da Fruki, Ana Hermann reforçou a importância de um espaço de trabalho sadio e seguro. “O profissional feliz com a empresa é mais engajado. Por isso para a Fruki faz sentido trabalhar o ambiente de trabalho”, pontua.
Gerente de desenvolvimento humano da Unimed, Elaine Frohlich reforçou a importância de avaliação de performance e plano de desenvolvimento individual para que os profissionais se sintam integrados e crescendo na profissão.
“O olho precisa brilhar. Quando a pessoa levanta, ele precisa acordar motivado. Precisa encontrar um propósito no que está fazendo”, ressalta.
Para a coordenadora pedagógica do Senac, Livia Pereira, a empresa precisa ouvir os colaboradores e criar o sentimento de pertencimento no trabalho. “São as pessoas felizes que trazem os resultados. Isso faz diferença na prática e no resultado da própria empresa”, conclui.
Programa completo no link: