saiba mais
Homem morto pela polícia estaria “em surto”A ação policial que resultou na morte de um homem de 45 anos, na tarde dessa terça-feira, 2, no bairro Bom Pastor, em Lajeado, será investigada.
Internamente, a Polícia Rodoviária Federal deve avaliar a conduta dos agentes envolvidos na abordagem a Marco Antônio Blau. Este é um procedimento comum quando envolve disparos de arma de fogo, segundo o superintendente executivo, Leandro Wachholz.
“O nosso setor de investigação vai atuar para verificar se a conduta dos agentes estava de acordo. No âmbito interno, investigamos se as ações estão corretas ou não”, explica. Ainda, conforme Wachholz, a Polícia Federal fará a investigação no âmbito criminal do caso.
A ação dos agentes da PRF foi registrada em um vídeo, que circulou nas redes sociais da região. As imagens mostram o homem dando ré no trator com um facão em punho enquanto um policial atira contra ele. Ao descer do veículo, ele teria confrontado os policiais, que responderam com disparos de arma de fogo, alvejando a vítima.
Um dos tiros atingiu, de raspão, outro homem, que reside na rua da ocorrência. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas foi liberado ainda na terça-feira. Já Blau não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
LEIA TAMBÉM: Homem morto pela polícia estaria “em surto”