Arte de costurar

Comportamento

Arte de costurar

Inovando no Miss Rio Grande do Sul, Karina Cossa atraiu olhares às suas vestimentas, confeccionadas por ela

Por

Arte de costurar

Inspirada em ícones como Coco Chanel, Karina Cossa, 22, de Putinga, instigou o público ao vestir peças que ela mesma costurou em todas as etapas do concurso Miss Rio Grande do Sul 2018. Cheia de personalidade e leveza, Karina mostrou, desde o primeiro encontro, um diferencial e verdadeiro talento no que se refere à moda e costura.

Apaixonada pela moda desde criança, conta que a arte como um todo sempre fez seu coração pulsar mais forte. “É algo que está dentro de mim, tem a ver com a minha essência”, conta. A certeza de seu amor pela moda foi reafirmada quando iniciou o curso de Moda, na Univates.

Com looks clássicos, elegantes e retilíneos, escolheu o estilo mais tradicional para mostrar a sua personalidade, uma mulher independente, com elegância e simplicidade. “Desde o dia em que decidi participar do concurso, pensei em criar meus próprios looks, para inspirar as pessoas através do meu amor pela moda e para mostrar algo além do que se vê em concursos de beleza”, revela.

Com espírito empreendedor e um tanto feminista, Karina levou às passarelas do concurso uma moda mais consciente. No dia da classificação das 15 finalistas, ela e outras duas misses, uma de Porto Alegre e outra de Pelotas, vestiram roupas desenhadas e costuradas pela Miss Putinga. “Éramos companheiras de quarto e tivemos a ideia de as três usarem looks meus para mostrar união e sororidade”, relembra.

Diferente do espírito dos concursos de beleza de antigamente, as três misses mostram juntas que a união e o respeito trazem mais resultados do que a competitividade acirrada. “A resposta foi muito positiva também para quem estava assistindo e acompanhando nas redes sociais”, conta.

Facilidade ao vestir

Com seu estilo bem definido, Karina compartilha como funciona o processo de produção, feito exclusivamente por ela. “Tudo começa com a pesquisa e elaboração de briefing de acordo com o que será criado. Após isso, sigo com a elaboração do croqui, escolha de materiais, tecidos e aviamentos, interpretação de modelagem, corte dos tecidos, costura e ajustes”, revela.

Mesmo criando diversas peças de roupa, Karina faz questão de fazer pessoalmente todos os processos. “É algo que eu faço nas minhas horas extras, porque, além disso, eu também trabalho como designer de joias em uma empresa local”, diz.

Com planos já definidos para o seu futuro com a moda e a costura, ela revela que tem projetos de lançamento de uma marca própria. Nesse trabalho, devem haver duas linhas, a moda exclusiva e sob medida, bem como peças clássicas e atemporais à pronta-entrega. “Tenho muitos planos relacionados à moda. No concurso, quis mostrar para as pessoas que com muita determinação é possível conquistar os nossos sonhos”, finaliza.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais