Favoritos em campo

Copa do mundo

Favoritos em campo

Além do jogo do Brasil, outras seis partidas movimentam o fim de semana

Por

Favoritos em campo

O fim de semana será de muita Copa do Mundo, com sete partidas entre sábado e domingo. Entre as seleções que entram em campo, estão três das favoritas à taça: França, Argentina e Alemanha.

O duelo mais interessante é o dos hermanos, que encaram a desconhecida Islândia neste sábado, às 10h. O confronto coloca frente a frente um time com um forte ataque, que conta com a figura de Lionel Messi, e uma equipe com um futebol defensivo e que já caiu nas graças do grande público, a Islândia.

A Argentina bateu na trave na edição anterior, quando perdeu a final na prorrogação para a Alemanha e ficou com o vice-campeonato. O time que já era bom, ganhou em experiência e novas caras, casos de Otamendi, na defesa, e Dybala, no ataque.

Já a Islândia vive um conto de fadas. Com boa participação na primeira Eurocopa, quando chegou às quartas de final, vive a expectativa por estrear em Copas do Mundo. Menor país em população na história dos mundiais, com cerca de 300 mil habitantes, tem um futebol focado no coletivo e conta com apenas um jogador de renome, o meio-campista Sigurðsson.

Alemanha e França

A Alemanha estreia neste domingo, às 12h, diante do México. O país é apontado, junto com Espanha e Brasil, um dos principais favoritos ao título. Estão no grupo F, de onde sai o adversário do Brasil nas oitavas de final. Os alemães querem acabar com o histórico recente de campeões que fracassaram. Tanto Itália, campeã em 2006, quanto Espanha, campeã em 2010, não se classificaram para as oitavas de final do mundial seguinte.

Pouco abaixo da Alemanha no quesito favoritismo, está a França, que estreia neste sábado, contra a Austrália, às 7h. O time quer provar que tem bola para conquistar o título e, para isso, conta com estrelas do futebol mundial, casos de Kanté, Pogba, Dembélé e, principalmente, Antoine Griezmann.

Brigam por classificação

Outros três jogos envolvem seleções que não ocupam o primeiro escalão do futebol mundial. O confronto mais interessante é entre Peru e Dinamarca, às 13h deste sábado. O Peru volta à Copa do Mundo depois de 22 anos e não perde faz 11 jogos.

Croácia e Nigéria se enfrentam pelo Grupo D, no sábado, às 16h. É o grupo da Argentina, então, o vencedor tem tudo para garantir uma classificação às oitavas.

Fechando os jogos do fim de semana, estão Costa Rica e Sérvia, adversários de grupo do Brasil, que se enfrentam no domingo, às 9h.

Cristiano Ronaldo marcou os três gols portugueses no empate com a Espanha

Cristiano Ronaldo marcou os três gols portugueses no empate com a Espanha

Show de Cristiano Ronaldo

Naquele que era o jogo mais esperado da primeira fase, Espanha e Portugal corresponderam às expectativas. Em uma excelente partida, houve de tudo: golaços, frango do goleiro e três gols do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Pela Espanha, marcaram Nacho e Diego Costa, duas vezes. Placar final 3 a 3.

Nas outras partidas da sexta-feira, vitórias de Uruguai e Irã nos minutos finais. Os celestes enfrentaram o Egito, que poupou o seu craque, Salah, e venceram com um gol do zagueiro Giménez aos 45 minutos do segundo tempo.

Já o Irã enfrentou o Marrocos. Empatava até os 50 minutos do segundo tempo, quando o marroquino Bouhaddouz cabeceou contra a própria meta, decretando a vitória iraniana por 1 a 0.

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais