O aprendizado de inglês deixou de ser uma meta restrita aos jovens. No Vale do Taquari, cresce o número de adultos que voltam à sala de aula motivados por mudanças na carreira, oportunidades em empresas com atuação internacional.
Segundo a gestora das unidades da Wizard em Teutônia e Lajeado, Fabiane Stuermer Korte, muitos alunos procuram a escola quando percebem que o mercado exige uma qualificação que não pode ser construída de forma imediata.
“Não adianta começar a estudar apenas quando surge uma oportunidade. É um processo que demanda tempo até que a pessoa esteja realmente preparada”, afirma.
Ela explica que, embora cada estudante tenha um ritmo próprio, a conversação em um nível mais avançado costuma ser desenvolvida após cerca de dois anos de estudo.
Para atender a uma rotina marcada por trabalho, família e outros compromissos, a escola também ampliou a oferta de modalidades flexíveis. No modelo Interactive, o aluno agenda as aulas conforme sua disponibilidade e conta com acompanhamento individual de um professor.
Para Fabiane, a flexibilidade tem sido decisiva para que cada vez mais adultos consigam incluir o aprendizado do inglês no planejamento de carreira e de vida.
