Brigada Militar apura conduta de policiais que agrediram motociclista

ABERTURA DE INQUÉRITO

Brigada Militar apura conduta de policiais que agrediram motociclista

Comando afirmou em nota que abriu um procedimento para averiguar as circunstâncias do ocorrido

Brigada Militar apura conduta de policiais que agrediram motociclista
(Reprodução - Redes Sociais)
Lajeado

O comando da Brigada Militar de Lajeado investiga um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando dois policiais militares aparentemente agredindo um motociclista na madrugada de hoje, na Avenida Benjamin Constant, nas proximidades do Hospital Bruno Born.

No vídeo, gravado por moradores do entorno, é possível ver os policiais chutando um homem, que está caído no chão. O fato ocorreu por volta das 3h.

De acordo com informações da Brigada Militar, em casos como esse, o Departamento de Inteligência é acionado para verificar a veracidade das imagens e apurar as circunstâncias que levaram à atuação dos policiais. Um procedimento de ocorrência policial (BOPM) foi aberto. Ainda durante a tarde um comunicadoo oficial foi feito.

A corporação destacou que a investigação visa esclarecer o ocorrido e garantir que as ações dos policiais estejam em conformidade com os protocolos estabelecidos. A reportagem tentou contato com o motociclista envolvido na abordagem, que preferiu não se manifestar neste momento.

Nota na íntegra: A Brigada Militar esclarece, por meio do CRPO/Vale do Taquari, que já tomou conhecimento do conteúdo do vídeo que está circulando nas redes sociais, em que aparece um possível excesso durante uma abordagem policial.

Garantimos à sociedade que os fatos serão apurados com o máximo de rigor e imparcialidade, respeitando os princípios legais e éticos que norteiam nossa instituição.

Todas as medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas, e os procedimentos internos necessários já estão em andamento para averiguar as circunstâncias do ocorrido. Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a segurança da comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais