Sobem hoje no palco da Soges, em Estrela, os talentos locais kids Larissa Sartori e Luisa Noll Molo, além do especial anos 80, Trio Lumaju. Os shows iniciam às 19h, e marcam o encerramento da temporada. Já na próxima semana, será feita a entrega da premiação.
Com entrada gratuita, é solicitado a doação de alimentos ao Programa Mesa Brasil do Sesc. A iniciativa é do Grupo A Hora e Sesc Lajeado. Além da presença de público, o evento é transmitido nas redes sociais do Grupo A Hora e livre no YouTube do Pratas da Casa.
Esta é a sexta edição do ano do festival, que trouxe a participação das crianças como novidade. Mais do que promover o gosto pela arte na comunidade, o festival também busca destacar e dar visibilidade aos talentos regionais.
Apresentação kids
A primeira a subir no palco é a Larissa Sartori. Ela tem 10 anos e desde pequena sempre amou a música, cantar a deixa muito feliz. Incentivada pelos pais, passou a ter aulas de violão e começou a fazer pequenas apresentações. Em Sério, cidade onde mora, já foi atração no Natal da Praça, Feira da Pitaya e outros eventos culturais.
Também com 10 anos, Luisa Noll Majolo, de Arroio do Meio se apresenta a partir das 19h45min. Ela faz aulas de música há três anos e já teve a experiência em evento de palco aberto, durante a Festicam.
Paixão pela música
Para fechar a noite de apresentações, o Trio Lumaju. Ao som de MPB, pop rock e reggae, as irmãs Luísa e Júlia Rockenbach Guimarães herdaram o talento pela música do pai, Marco Guimarães. Juntos, eles formam a banda que promete um show repleto de boas energia.
Marco conta que o grupo nasceu de forma natural. As filhas já acompanhavam o pai, músico desde a adolescência, e se apresentavam em alguns lugares que ele tocava. Luísa e Júlia também faziam aulas de música e tiveram contato com a área desde crianças.
“Elas começaram a fazer algumas brincadeiras em casa, tocando violão, fazendo algumas músicas e começou a ficar legal. Inicialmente comecei convidando elas para fazer uma participação nos meus shows”, conta Marco.
Com o tempo, a música passou a se tornar um momento sério, e a família criou o grupo Trio Lumaju, com as iniciais dos nomes de cada um. Então, pai e filhas começaram a produzir materiais e clipes para o YouTube, além de músicas autorais.
Quem faz acontecer
O Pratas da Casa tem patrocínio de Airton Corretor de Seguros, Leopoldo 47, Carlota Beauty, GL Ar-condicionado automotivo, Comef, Unikids, Loja Polo, Instituto Mix de Profissões, Ótica e Joalheria Amazonas e Ótica Brasil. Além disso, conta com o apoio de Tigrão Áudio, NaBaia Studio, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Alfa – Estúdio de Conteúdo e Estratégia, Tecnosom, e apoio cultural de Arruda Advogados, Laboratório Lajeado, Chiquinho e Tutti’s Pizza.