Pratas da Casa encerra temporada com três apresentações na Soges

show ao vivo

Pratas da Casa encerra temporada com três apresentações na Soges

Talentos locais proporcionam show gratuito na Soges, em Estrela. Projeto prepara entrega da premiação

Pratas da Casa encerra temporada com três apresentações na Soges
Trio Lumaju traz ao palco canções dos anos 80/ Luisa Noll Majolo, de Arroio do Meio se apresenta a partir das 19h45min/ A primeira a subir no palco é a Larissa Sartori. Ela tem 10 anos. (Fotos: divulgação)
Vale do Taquari

Sobem hoje no palco da Soges, em Estrela, os talentos locais kids Larissa Sartori e Luisa Noll Molo, além do especial anos 80, Trio Lumaju. Os shows iniciam às 19h, e marcam o encerramento da temporada. Já na próxima semana, será feita a entrega da premiação.

Com entrada gratuita, é solicitado a doação de alimentos ao Programa Mesa Brasil do Sesc. A iniciativa é do Grupo A Hora e Sesc Lajeado. Além da presença de público, o evento é transmitido nas redes sociais do Grupo A Hora e livre no YouTube do Pratas da Casa.

Esta é a sexta edição do ano do festival, que trouxe a participação das crianças como novidade. Mais do que promover o gosto pela arte na comunidade, o festival também busca destacar e dar visibilidade aos talentos regionais.

Apresentação kids

A primeira a subir no palco é a Larissa Sartori. Ela tem 10 anos e desde pequena sempre amou a música, cantar a deixa muito feliz. Incentivada pelos pais, passou a ter aulas de violão e começou a fazer pequenas apresentações. Em Sério, cidade onde mora, já foi atração no Natal da Praça, Feira da Pitaya e outros eventos culturais.

Também com 10 anos, Luisa Noll Majolo, de Arroio do Meio se apresenta a partir das 19h45min. Ela faz aulas de música há três anos e já teve a experiência em evento de palco aberto, durante a Festicam.

Paixão pela música

Para fechar a noite de apresentações, o Trio Lumaju. Ao som de MPB, pop rock e reggae, as irmãs Luísa e Júlia Rockenbach Guimarães herdaram o talento pela música do pai, Marco Guimarães. Juntos, eles formam a banda que promete um show repleto de boas energia.

Marco conta que o grupo nasceu de forma natural. As filhas já acompanhavam o pai, músico desde a adolescência, e se apresentavam em alguns lugares que ele tocava. Luísa e Júlia também faziam aulas de música e tiveram contato com a área desde crianças.

“Elas começaram a fazer algumas brincadeiras em casa, tocando violão, fazendo algumas músicas e começou a ficar legal. Inicialmente comecei convidando elas para fazer uma participação nos meus shows”, conta Marco.

Com o tempo, a música passou a se tornar um momento sério, e a família criou o grupo Trio Lumaju, com as iniciais dos nomes de cada um. Então, pai e filhas começaram a produzir materiais e clipes para o YouTube, além de músicas autorais.

Quem faz acontecer

O Pratas da Casa tem patrocínio de Airton Corretor de Seguros, Leopoldo 47, Carlota Beauty, GL Ar-condicionado automotivo, Comef, Unikids, Loja Polo, Instituto Mix de Profissões, Ótica e Joalheria Amazonas e Ótica Brasil. Além disso, conta com o apoio de Tigrão Áudio, NaBaia Studio, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Alfa – Estúdio de Conteúdo e Estratégia, Tecnosom, e apoio cultural de Arruda Advogados, Laboratório Lajeado, Chiquinho e Tutti’s Pizza.

Acompanhe
nossas
redes sociais